Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital elege seu novo presidente

José Marcelo do Amaral, diretor de operações e engenharia da Record TV, foi eleito para comandar a entidade até 2019

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Março de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) elegeu o seu novo presidente, José Marcelo do Amaral, diretor de operações e engenharia da Record TV e também seu vice-presidente, Aguinaldo Silva, diretor de P&D da TPV Vision Innovator. A escolha dos nomes que coordenarão a entidade no biênio de 2017 – 2019, ocorreu nesta manhã (10), em São Paulo, na primeira reunião do novo conselho deliberativo, eleito em março.

O conselho deliberativo, formado por 13 membros titulares e igual número de suplentes, é composto por representantes dos setores de radiodifusão, fabricantes de equipamentos de recepção e de transmissão, software e pelas universidades e centros de pesquisa. O principal objetivo do Fórum é trabalhar para o desenvolvimento tecnológico e para a elaboração das melhores práticas para a implantação da TV Digital no Brasil. 

“Meus maiores desafios serão o de fortalecer nossa relação entre os associados e segmentos da indústria de televisão que vivem um momento de grandes transformações, bem como manter as normas do SBTVD vivas, acompanhando esses ciclos de inovação tecnológica, como por exemplo, o UltraHD e as novas formas de interatividade”, afirmou o novo presidente José Marcelo do Amaral. “Além disso, acompanhar de perto o processo de migração para a TV digital, cuidando para que tudo ocorra dentro das normas e do planejamento”, disse ele.

José Marcelo do Amaral é graduado em matemática, pós-graduado em sistemas de informação pela PUC-RJ e FGV-SP e MBA em tecnologia da informação pela USP-SP. Foi diretor do segmento de TV Aberta na SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), tendo como principal desafio desenvolver a tecnologia de televisão digital para o Brasil e é o responsável pela sua implementação e expansão para todo o grupo Record. Foi coordenador do módulo de mercado no Fórum do SBTVD, e membro do conselho deliberativo desde sua fundação em 2006.

Aguinaldo Silva é graduado em engenharia e pós-graduado em sistema avançado de vídeo no Japão. Atua há mais de 30 anos na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos relacionados. Desde 2008 é diretor de P&D na TPV Technology, grupo multinacional controladora das marcas AOC e Philips. 

Confira a última entrevista do ex-presidente do Fórum, Roberto Franco, na edição número 73 da Panorama Audiovisual

Notícias Relacionadas