Imagine Communications aperfeiçoou sistemas de playout para Abu Dhabi Media

A rede de televisão dos Emirados Árabes Unidos vem utilizando softwares de playout, automação e outros produtos na plataforma de nuvem da empresa du

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Maio de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Imagine Communications implementou um sistema de continuidade operacional para playout com a funcionalidade de canal premium para a rede Abu Dhabi Media (ADM). Essa solução utiliza softwares de playout, automação e outros produtos que funcionam na plataforma de mídia em nuvem, uma das maiores fornecedoras de serviços de Tecnologias da Informação e Comunicações nos Emirados Árabes Unidos. A implantação da plataforma tem estimulado a ADM a revitalizar suas operações de playout para aumentar a performance e a flexibilidade nas novas instalações em nuvem.

O atual fluxo de trabalho é distribuído por duas instalações. Cronogramas e atualizações de agenda  emitidos pelo sistema de tráfego Broadcast Master são comunicados à plataforma de automação ADC em Abu Dhabi e ao software de playout Versio operando no datacenter da du em Dubai. O conteúdo agendado que não é armazenado em cache na nuvem é então solicitado pelo Versio que prioriza os uploads para assegurar que ele atenderá às necessidades imediatas e proporcione segurança completa.

Com performance robusta do playout central em nuvem e a função de gerenciamento de ativos de mídia (MAM, na sigla em inglês) oferecidas, respectivamente, pelas soluções Versio e Nexio Motion MAM, a ADM exige outras funcionalidades para atender a todas as suas operações como a capacidade de exibir programas ao vivo, incluindo notícias. A adição do codificador SelenioFlex Live no feeds ao vivo permitiram que o conteúdo seja transmitido por streaming para a ferramenta Versio, ajudando a assegurar um playout contínuo para todo o conteúdo.

A ADM, em conjunto com o Imagine e o du, trabalhou para fortalecer as instalações remotas com capacidades gráficas totalmente compatíveis com as instalações tradicionais da ADM através da instalação do software ChannelBrand. Todos os templates gráficos gerados ao longo dos últimos nove anos podem ser solicitados e preenchidos pelo cronograma continuamente.

“Essa é uma parceria real e eu celebro os esforços da equipe da du, que trabalhou com a gente para atender aos desafios propostos pela ADM”, disse o diretor de vendas para o Oriente Médio e Norte da África da Imagine Communications, Anas Hantash. “É justo dizer que a ADM e a du olharam para a Imagine para demonstrar que nós poderíamos fazer um playout premium para o broadcast e um trabalho de entrega multiplataforma na nuvem. A importante parceria que temos com a du é uma prova do sucesso desse projeto”, afirmou.

A ADM e a Imagine agoram realizaram um acordo por nível de serviço para atualizar a instalação existente para uma nova plataforma virtualizada, funcionando em servidores HPE e sistemas, um passo preliminar para todas as operações em IP . A ADM trabalhará com a Imagine para migrar toda a operação – suportando 14 canais – ao longo dos próximos anos.

 

Notícias Relacionadas