FOX estende o prazo para a inscrição de projetos audiovisuais que serão produzidos pelo canal

Produtores independentes poderão enviar, até dia 30 de junho, projetos que passarão por uma pré-seleção e um pitch em outubro

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Julho de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A FOX Produções Originais, a unidade de desenvolvimento e produção de conteúdo da FOX Networks Group Latin America, anunciou a prorrogação, até 30 de junho, da segunda etapa de inscrições de projetos audiovisuais que serão selecionados e produzidos pela emissora em 2018.

Com isso, a empresa espera contar com tempo adicional para a análise e seleção das melhores ideias. “Estendendo o prazo da convocatória, buscamos ampliar o universo criativo para seguir identificando as melhores histórias e formatos inovadores que conquistam a audiência da América Latina” afirma Mariana Pérez, SVP de Produção e Desenvolvimento da FOX Networks Group Latin America.

Produtores independentes poderão inscrever projetos de entretenimento roteirizado ou não de ficção, não-ficção e infantil e factuais. A ideia deverá ser inscrita pelo site www.foxproducoesoriginais.com.br. Serão aceitos um máximo de três projetos por autor, produtora ou equipe autoral para todas as categorias e que não tenham sido previamente apresentados à emissora.

Poderão ser enviados os mais diversos tipos de gêneros desde comedias, dramas, ação, aventura, sci-fi, suspense, thriller e mistério até reality shows, game shows, documentários e programas diversos.

A pré-seleção dos primeiros projetos está prevista para final do mês de agosto e passarão por uma seleção (pitch) em outubro, em que seus criadores terão a oportunidade de apresentá-los pessoalmente em reuniões nas cidades de Buenos Aires, Bogotá, Santiago, Cidade do México, São Paulo e Rio de Janeiro. A seleção final será anunciada no último trimestre do ano.

A primeira edição resultou em mais de 1900 ideias recebidas em 14 semanas. A seleção final incluiu a ficção “Medios Zombies” apresentada pelo argentino Nicolás Chiesa, “Isla Negra” pelos chilenos Mateo Iribarre e Carolina Correa, “O Santo” e “Delivery” das produtoras brasileiras Pink Flamingo e TVa2 respectivamente. 

 

Notícias Relacionadas