Google anuncia certificação de câmeras 360º para publicação no Street View

A certificação será realizada para 20 novos modelos que chegarão ao mercado em 207 e englobam quatro categorias

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Julho de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O Google anunciou a certificação “Street View Ready” que será dada a câmeras 360º que estão prontas para capturar imagens que poderão fazer parte do Google Street View. De acordo com a empresa, 20 novos modelos que devem chegar ao mercado em 2017 devem receber a certificação. Dessa maneira, o usuário pode produzir imagens e enviá-las por meio do aplicativo Street View.

As câmeras certificadas podem se encaixar em quatro categorias que possuem câmeras de marcas específicas para cada uma delas:

  • o Street View Mobile Ready que permite o gerenciamento e a publicação de imagens diretamente através do celular e aceita equipamentos das marcas Giroptic, NCTech Ltd, 360 Fly e KenXen

  • o Street View Auto Ready, que permite a inserção de fotos feitas em veículos em alta velocidade com grande precisão e aceita as marcas Sphericam, Z CAM, Insta360 e NCTech Ltd.

  • o Street View VR Ready que permite a coleta de imagens em geometria para visualização com realidade virtual e aceita as marcas Matterport, InsideMaps e NCTech Ltd.

  • o Street View Workflow Ready, que permite a publicação de imagens por meio de softwares que podem ser integrados a câmeras e aceita as marcas Samsung, GoPro, HumanEyes Tech, iGuide, GoThru, Garden Gnome e Panoskin/LCP360.

O objetivo da ferramenta é que todos os tipos de públicos possam publicar imagens, desde viajantes a fotógrafos profissionais. Aqueles que tiverem 50 fotos em 360º publicadas na plataforma é possível participar do programa Street View Trusted Photographer, uma espécie de selo de confiança para o fotógrafo. A empresa também publicou informações detalhadas sobre as especificações técnicas das fotos.  

Notícias Relacionadas