QNAP DJ2 Live permite streaming 4K ao vivo através do QNAP NAS, além de salvar gravações no NAS

O aplicativo DJ2 Live é voltado para empresas durante a realização de conferências, seminários e treinamentos e também permite o streaming para serviços de nuvem pública

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

 A QNAP® Systems, Inc. lançou o DJ2 Live, um aplicativo de streaming ao vivo para QNAP NAS que pode transmitir em 4K e salvar diretamente os vídeos gravados no NAS para uso futuro. O DJ2 Live é uma ferramenta voltada para empresas e organizações durante a realização de conferências, seminários, treinamentos ou eventos de jogos. O DJ2 Live também permite o streaming simultâneo para serviços de nuvem pública (incluindo Facebook®, YouTube™ e plataformas que suportam o protocolo RTMP).

"O streaming ao vivo e a transmissão on-line estão se popularizando. O DJ2 Live oferece a pessoas e empresas um canal particular seguro para compartilhar informações com seu público e permite a interação em tempo real do público para aumentar o envolvimento", afirmou Mars Kuo, gerente de produtos da QNAP. “Os fluxos de vídeo também podem ser salvos no NAS para retransmissão futura, possibilitando vários usos para materiais de eventos que ocorrem apenas uma vez.", acrescentou Kuo.

O DJ2 Live recebe sinais digitalizados por um codificador de vídeo ou áudio, como o XSplit, da mídia de origem (uma câmera de vídeo com caixa de captura de tela ou uma interface de áudio) e, em seguida, publica os fluxos ao vivo através do QNAP NAS. Com a tecnologia de transcodificação em tempo real, os usuários podem assistir à transmissão com a resolução mais apropriada de acordo com sua largura de banda. Outros recursos incluem: controles de acesso (Google OAuth), conexão segura (SSL) e streaming ao vivo dimensionável com CDN. A API do DJ2 Live também permite integração a sistemas e aplicativos de terceiros.

A XSplit, uma das parceiras do ecossistema de transmissão ao vivo da QNAP, oferece uma interface com uma variedade de recursos de produção profissional e plug-ins personalizados (como alternância de várias cenas, apagador de plano de fundo e muito mais) para cada transmissão.

Confira mais informações sobre a solução aqui.

Notícias Relacionadas