Shotover anuncia parceria para transmissão de imagens aéreas no Campeonato Mundial de MotoGP

Parceria com a empresa Dorna Sports, detentora dos direitos de transmissão, permitirá mais flexibilidade e agilidade à transmissão

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Junho de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Shotover anunciou uma parceria com a empresa de marketing e mídia esportivo Dorna Sports, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mundial de MotoGP. A Dorna utilizará o novo sistema de câmeras aéreas da Shotover durante as transmissões ao vivo de todas as etapas da MotoGP, trazendo novos ângulos das corridas para o público.

“Em relação à flexibilidade e performance não há comparação com os sistemas da Shotover”, disse Manel Arroyo, gerente geral da Dorma Sports. “Eles inovaram ao criar um sistema que nos permite utilizar as mais sofisticadas linhas de câmeras para broadcast e novas tecnologias que chegam ao mercado. A parceria com a Shotover oferece um complemento perfeito à nossa operação atual”, afirmou ele.

A Dorna está utilizando os serviços de customização da Shotover e receberá seu novo sistema com as logos da empresa e da MotoGP. Além disso, a Shotover está oferecendo um controlador de layout customizado para a Dorna, tornando o sistema adaptado às necessidades dos seus operadores.

A tecnologia de estabilização de 6 eixos da Shotover traz um novo nível de conveniência e agilidade na filmagem aérea, levando aos operadores um nível superior de movimento e controle de planos panorâmicos, inclinação e rotação. O sistema vem totalmente configurado da fábrica com as câmeras e lentes da escolha do consumidor e está equipado com o Rain Spinner, solução para manter as lentes limpas quando estiverem molhadas. Utilizando uma design de plataforma aberta, que permite acomodar novas câmeras assim que elas chegam ao mercado, o sistema da Shotover torna possível que as próximas corridas sejam transmitidas em 4K.

Notícias Relacionadas