Kaltura e Akamai anunciam parceria para distribuição de conteúdo de vídeo na plataforma Kaltura TV

A solução foi projetada para permitir que operadores e companhia de mídia entreguem a seus usuários finais conteúdos com alta qualidade e bom custo-benefício

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Setembro de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

 A Kaltura e a Akamai Technologies anunciaram que as empresas firmaram um acordo que estende a sua parceria NetAlliance ao combinar a distribuição de conteúdo da Akamai com a plataforma da Kaltura TV.

Aproveitando a plataforma Akamai Predictive Content Delivery e os seus CDNs, em conjunto com a expertise de mercado da plataforma da Kaltura TV, a solução conjunta facilita o cache nos dispositivos que recebem o conteúdo, utilizando a gestão de recursos na hora de realizar o download de conteúdo em segundo plano quando o usuário está conectado a uma rede Wi-Fi de alta taxa de transferência.

O conteúdo é baixado com base no perfil e histórico de cada usuário, e oferecido ao cliente para visualização off-line, em qualquer momento e em qualquer dispositivo, independentemente da conexão e da qualidade da rede a que esteja conectado. A solução foi projetada para permitir que os provedores de conteúdo de vídeo ofereçam a cada usuário seu conteúdo preferido com uma excelente experiência ao usuário.

A expectativa de ambas as empresas é de que, ao longo do tempo, os recursos continuem a evoluir mediante a utilização de novas análises e modelos de inteligência que serão introduzidos, em seus respectivos produtos, tanto pela Kaltura quanto pela Akamai.

"Estamos satisfeitos em ampliar a nossa parceria de longa data com a Kaltura, e com ela dar esta emocionante novidade para o mercado", afirmou John Sconyers, diretor-geral de Parcerias de Serviços da Akamai. "Com vídeos preposicionados (ou previamente baixados) no dispositivo, o Predictive Content Delivery elimina muitas das barreiras que desencorajam os usuários a assistir vídeos em movimento (on-the-go), devido às más condições de rede, ou a vídeos muito pesados associados ao streaming de vídeo e acesso aos conteúdos disponíveis. A solução permite realizar eficientemente “download” em aplicativos móveis e ainda a visualização de vídeos off-line”, disse ele.

"O ritmo acelerado do consumo de conteúdo em dispositivos móveis está incentivando os prestadores de serviços a encontrar soluções rápidas e criativas para enfrentar os novos desafios da indústria, que são principalmente as limitações de rede e as expectativas dos usuários", Ron Yekutiel, co-fundador, presidente e CEO da Kaltura. "A parceria permitirá que, juntamente com a Akamai, possamos fornecer uma solução incrivelmente atraente para nossos clientes para que estes estejam na frente, tanto em termos de experiência oferecida ao usuário, quanto a uma redução de custos", explicou.  

Notícias Relacionadas