MultiCAMSystems lança nova interface IP para sistemas "all-in-one"

A entrada IP pode receber streamings de vídeo IP diretamente da rede local e não requer hardwares ou softwares adicionais, além de ser compatível com qualquer câmera PTZ

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto de 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A multiCAMSystems está lançando uma nova interface IP capaz de receber streamings de vídeo IP diretamente da rede local. A capacidade que não requer hardwares ou softwares adicionais, é compatível com todos os produtos de áudio e vídeo da empresa assim como com qualquer câmera PTZ disponível no mercado. A solução será exibido na IBC 2017, que acontece em setembro em Amsterdam, na Holanda.

A interface IP suporta um grande número de câmeras através de placas SDI de captura de vídeo. A funcionalidade IP também reduz o tamanho e os custos do servidor central, já que todos os streamings de vídeo e o controle das câmeras PTZ são gerenciados pela rede sem a necessidade de um equipamento especial de TI. Os clientes possui a flexibilidade de usar IP ou SDI para cada entrada para suportar ambientes com câmeras variadas.

A entrada IP trabalha de maneira integrada em aplicações de Visual Radio usando o Multicam Radio e está entre os primeiros sistemas a oferecer conectividade IP nativa para Visual Radio. A nova interface IP é ideal para utilização em salas de aula, ambientes corporativos e teatros e auditórios usando o Multicam Conf , Multicam E-Learning ou o Multicam Tracking para produzir e realizar streamings de palestras, apresentações e eventos ao vivo.

“A flexibilidade e a liberdade de utilizar câmeras PTZ IP significa que os nossos consumidores podem reforçar seus serviços e simplificar suas operações”, disse Paul Stewart, diretor de desenvolvimento de negócios para a América do Norte da MultiCAM Systems. “Em um câmpus ou em um ambiente de broadcast com múltiplos estúdios, nossos clientes podem mais facilmente distribuir as câmeras através de diversos locais e trazer mais conteúdo para a rede. Se tudo funcionar em um cabo de rede padrão, nós podemos significativamente reduzir o número de cabos e da desordem ocasionada por eles com sistemas SDI mais precisos”, afirmou.

O executivo afirma que o número de câmeras suportadas pela interface IP só é limitada por restrições de banda e de rede, enquanto o sistema tradicional coloca muito mais obstáculos em relação ao número de câmeras. O sistema tradicional oferece até 5 entradas SDI, enquanto a nova interface IP possibilita que estações de rádio ou espaços de confeências utilizam usem muito mais câmeras através de diversos ambientes sem a necessidade de um hardware tradicional.

A conexão IP também elimina a necessidade de um servidor com 19UR, que pode ser substituído por uma unidade menor, reduzindo os custos, economizando espaço e consumo de energia. A interface IP também possibilita o controle total da câmera PTZ e de bateria por meio de um simples cabo de rede.

“Há apenas um cabo que oferece energia, controle e sinais de vídeo, o que aigiliza a instalação e torna os sistemas de escala mais agradáveis”, disse Stewart. “Não há a necessidade de instalar uma matriz de switching cara. Nós estamos essencialmente oferecendo uma opção de uma rede de câmeras que possibilita que o usuário também economize dinheiro”, disse ele.  

Notícias Relacionadas