O aumento anual nas assinaturas globais de SVoD no terceiro trimestre de 2020 atingiu 217,6 milhões, o maior de todos os tempos
A Strategy Analytics lançou seu relatório de avaliação do concorrente de serviço VOD Global Q3 2020, no qual destaca que o aumento anual nas assinaturas globais de SVoD no terceiro trimestre de 2020 atingiu 217,6 milhões, o maior da história, ultrapassando o recorde anterior de 211,7 milhões no quarto trimestre de 2018.
O aumento anual cresceu pelo terceiro trimestre consecutivo, após ter diminuído nos quatro trimestres anteriores do primeiro trimestre de 2019 para o quarto trimestre de 2019. A tendência reflete o impacto da pandemia de COVID-19 também no consumo de vídeo como a forte atração da Disney +.
Com base na análise dos 21 principais serviços globais de SVoD, o relatório concluiu que as assinaturas alcançaram 769,8 milhões no terceiro trimestre de 2020, em comparação com 552,1 milhões no ano anterior. O aumento anual de 217,6 milhões representa uma taxa de crescimento de 28,3% e sugere que o mercado de PDVs ainda está longe de atingir a maturidade. O relatório observa que os principais serviços, como Disney +, continuam a se expandir geograficamente e que o potencial do EDV em muitos países permanece amplamente inexplorado.
Michael Goodman, Diretor de Televisão e Mídia da Strategy Analytics, observa que a Netflix continua sendo a líder indiscutível, mas sua parcela de assinaturas tem diminuído constantemente à medida que novos participantes chegam. O rápido crescimento da Disney a ajudou a alcançar a segunda posição em assinaturas e, com seus vários serviços, a D2C já atingiu uma taxa de receita anual de US $ 5,8 bilhões.
“Os serviços D2C estão desempenhando um papel fundamental na mudança da maneira como as pessoas assistem TV, e esperamos que centenas de milhões de lares em todo o mundo abandonem a transmissão tradicional e a TV paga no futuro”, afirma David Mercer, vice-presidente e analista principal.
Tv conectada
A Strategy Analytics também analisou as vendas globais de dispositivos de TV conectada, que atingiram um novo recorde neste trimestre, já que a demanda do feriado e a recuperação do impacto da pandemia elevaram as vendas para mais de 111 milhões de unidades.
Isso representa um crescimento de 32% em relação ao trimestre anterior e de 6% em comparação com o quarto trimestre de 2019. De acordo com o relatório, Participação no mercado de fornecedores de dispositivos de TV conectada global, os consoles de jogos serão o dispositivo de crescimento mais rápido, e será espera que as vendas do quarto trimestre cresçam 150% em relação ao terceiro trimestre.
O crescimento de streamers em média será de 42% e o de smart TVs de 9%. O quarto trimestre levará as vendas de 2020 para 315,6 milhões.