Nordija trabalhou para empresas como Telenor Sweden, TET (anteriormente Lattelecom), Vodafone Iceland, T-Mobile Netherlands, Swisscom Broadcast, Waoo e outras
A empresa dinamarquesa Nordija, cujo foco de negócios é o fornecimento de serviços de TV paga a empresas privadas, foi adquirida pela 24i, especializada em streaming de vídeo ponta a ponta. Durante seus 20 anos de existência, a Nordija trabalhou para empresas como Telenor Sweden, TET (anteriormente Lattelecom), Vodafone Iceland, T-Mobile Netherlands, Swisscom Broadcast, Waoo, Boingo Wireless, ZAP na África e SETAR no Caribe.
Joachim Bergman, CEO da 24i, destacou, entre as principais virtudes da Nordija, a “sólida base de clientes, a estabilidade de sua plataforma e o profissionalismo da equipe.” Da mesma forma, destaca que o seu compromisso com a televisão como serviço (TVaaS, pela sua representação em inglês) permitirá que continuem a avançar no desenvolvimento do seu modelo de negócio.
O CEO da Nordija, Thomas Christensen, tornou-se o CTO e chefe das plataformas de televisão 24i. Em suas primeiras declarações como parte do 24i, ele valorizou positivamente o acordo: “A Nordija foi fundada com a convicção de que grandes soluções vêm de uma grande colaboração. Estamos muito felizes em iniciar nossa colaboração com a equipe 24i. Culturalmente, 24i e Nordija se encaixam perfeitamente e, unindo forças, podemos acelerar o ritmo de desenvolvimento de nossa plataforma combinada para atender às necessidades de consumidores de vídeo cada vez mais exigentes.”
Bergman, em uma declaração final, enfatizou que seu objetivo é “ajudar nossos clientes a navegar com sucesso pelas novas demandas dos mercados de TV paga e OTT”. “A convergência de TV paga e streaming apresenta muitas oportunidades, e com os 12 anos de história da 24i em streaming e os mais de 20 anos de Nordija na TV paga, somos uma equipe imbatível. A combinação do nosso conhecimento e experiência trará reais benefícios comerciais aos nossos clientes, permitindo que eles se preocupem menos com a tecnologia e se concentrem mais no que fazem de melhor: criar e preservar ótimos conteúdos para encantar seus assinantes e telespectadores”, finalizou.