Home Reportagens 3P Studio adquire solução de armazenamento XStream EFS 200 da EditShare

3P Studio adquire solução de armazenamento XStream EFS 200 da EditShare

Por Redação

Produtora de pós-produção australiana se destaca no cenário criativo com recursos de compartilhamento de projetos e suporte ao fluxo de trabalho da EditShare

A casa de pós-produção 3P Studio baseada na Austrália, investiu na solução XStream EFS 200 da EditShare, uma plataforma de armazenamento escalonado de nó único, para alimentar seu fluxo de trabalho colaborativo. A EditShare é fornecedora de tecnologia em armazenamento inteligente escalonado, AQC e soluções de gerenciamento de mídia.

O que começou como um negócio freelancer da fundadora e artesã Haley Stibbard, tornou-se uma casa de pós produção cuja eclética carteira de clientes cresceu para incluir marcas comerciais de alto nível como Subway, Allianz, Isuzu Motor Company e também o icônico show Vila Sésamo.

Quando a 3P Studio abriu suas portas para os negócios em 1º de janeiro de 2017, a equipe trabalhou temporariamente em discos rígidos antigos que eram utilizados como backup para outras unidades RAID durante a noite, ao mesmo tempo em que espelhava redundância. Como a proprietária construiu a instalação do zero, o design moderno levou em conta a instalação de uma solução de armazenamento compartilhado. “Sempre soube que queria instalar o EditShare porque o usei antes e gostei muito da maneira como suportava o fluxo de conteúdo”, diz Stibbard.

O 3P Studio instalou a solução XStream EFS 200, que conecta 10 estações de trabalho criativas baseadas em Mac e PC sobre Ethernet de 10 GB, incluindo uma combinação de Adobe Premiere Pro e After Effects, NUKE da Foundry, Cinema-4d da Maxon, Autodesk Maya, 3D Studio Max, DaVinci Resolve e Autodesk Flame Premium, enquanto o Avid Pro Tools é utilizado para fornecer pós-produção de áudio.

Com suporte para compartilhamento de projetos e mídia, os recursos da EditShare ajudaram muito os clientes da empresa, que, na maioria das vezes, precisavam de um turnaround incrivelmente rápido. Permitiu que a equipe trabalhasse simultaneamente em projetos com uma pessoa gravando voice-overs, enquanto outro artista trabalha com os gráficos e outras edições.

“Como o sistema EditShare é projetado para compartilhamento de conteúdo, ele torna o fluxo de trabalho o mais rápido e colaborativo possível. Isso significa projetos de maior qualidade concluídos no prazo e, claro, o mais importante, clientes mais felizes. O EditShare nos permite selecionar e escolher livremente as ferramentas criativas que queremos”, afirma Stibbard.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados