Home Especiais Adobe aprimora o trabalho de vídeo profissional com a ajuda de IA no Premiere Pro

Adobe aprimora o trabalho de vídeo profissional com a ajuda de IA no Premiere Pro

IA generativa para o Premiere Pro permitirá aos usuários agilizar a edição de todos os vídeos, incluindo a inserção ou remoção de objetos

Por Ricardo Batalha

As novas ferramentas de vídeo de IA generativa que chegam ao Premiere Pro, e que a Adobe apresentou na NAB Show 2024, prometem agilizar os fluxos de trabalho e desbloquear novas possibilidades criativas, desde expandir uma tomada até adicionar ou remover objetos em uma cena.

A Inteligência Artificial generativa que chegará ao Premiere Pro este ano permitirá aos usuários agilizar a edição de todos os vídeos, incluindo a inserção ou remoção de objetos em uma cena ou a ampliação de um clipe existente.

Esses novos fluxos de trabalho de edição serão impulsionados por um novo modelo de vídeo que se juntará à família de modelos Firefly, que inclui modelos de imagem, vetor, design e efeitos de texto. A Adobe continua desenvolvendo os modelos de IA Firefly nas categorias em que tem grande experiência, como imagem, vídeo, áudio e 3D, e integrará esses modelos no Creative Cloud e no Adobe Express.

A Adobe também antecipou sua visão de incorporar modelos de IA generativa de terceiros diretamente em aplicativos da Adobe, como o Premiere Pro. O Creative Cloud sempre teve um amplo ecossistema de parceiros e plugins, e essa evolução expande o Premiere Pro como a ferramenta de vídeo profissional mais flexível e extensível que se adapta a qualquer fluxo de trabalho. Os clientes da Adobe querem opções e uma infinidade de possibilidades ao criar e editar conteúdos de entretenimento e audiovisuais de primeira linha.

As primeiras explorações mostram como os editores de vídeo profissionais podem, no futuro, aproveitar os modelos de geração de vídeo da OpenAI e Runway, integrados ao Premiere Pro, para gerar B-rolls para editar em seus projetos. Também mostra como a Pika Labs poderia ser usada com a ferramenta Ampliação Generativa para adicionar alguns segundos ao final de uma tomada.

Ao oferecer novas capacidades de IA generativa com a Adobe Firefly e uma variedade de modelos de terceiros, a Adobe está dando aos clientes acesso a uma gama de novas capacidades sem ter que abandonar os fluxos de trabalho que usam todos os dias no Premiere Pro.

“A Adobe está reimaginando cada etapa da criação de vídeo e do fluxo de trabalho de produção para dar aos criadores um novo poder e flexibilidade para tornar sua visão realidade”, afirma Ashley Still, Vice-Presidente Sênior do Grupo de Produtos Criativos na Adobe. “Ao trazer as inovações de IA generativa para o centro dos fluxos de trabalho do Premiere Pro, estamos resolvendo problemas reais que os editores de vídeo enfrentam todos os dias, ao mesmo tempo em que lhes damos mais espaço para se concentrarem em seu trabalho.”

A Adobe também anunciou que em breve estará disponível para todos os fluxo de trabalho de áudio impulsionado por IA no Premiere Pro, que inclui novos controles de fade, distintivos de clipe, formas de onda dinâmicas, rotulagem de categorias baseada em IA e muito mais.

Site relacionado: http://www.adobe.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados