Home Reportagens Adstream escolhe plataforma Vantage Telestream para integrar seu processamento de mídia

Adstream escolhe plataforma Vantage Telestream para integrar seu processamento de mídia

Por Redação

A empresa fornecedora de serviços de anúncios irá automatizar suas necessidades de transcodificação de mídia e análise de qualidade na nuvem

A Telestream, fornecedora de soluções de distribuição e orquestração de mídia digital, anunciou hoje que a Adstream, empresa global de gerenciamento de ativos digitais e tecnologia de entrega de publicidade, com sede em Londres, escolheu as implantações na nuvem e no local da plataforma de processamento de mídia Vantage para automatizar suas necessidades de transcodificação de mídia de alto volume e análise de qualidade. Por meio de sua rede global de serviços de publicidade, a Adstream permite que as principais marcas, agências de publicidade e empresas de mídia e entretenimento do mundo gerenciem melhor a velocidade, a qualidade e os custos de suas campanhas publicitárias.

Em vez de se envolver no processo trabalhoso e demorado de entrar em contato e gerenciar fornecedores isolados, como empresas de produção, agências de postagem e redes de transmissão, a Adstream oferece aos usuários um portal único onde eles podem avaliar rapidamente o status de suas campanhas publicitárias, tomar decisões e fazer alterações, gerenciar recursos de mídia e controlar custos em todas as etapas do processo.

O Vantage automatiza muitas das tarefas de criação, produção e distribuição mais exigentes e sensíveis ao tempo que envolvem o processamento de mídia. “Escolhemos desenvolver o Vantage porque é uma plataforma de automação completa e comprovada e confiamos na Telestream para expandir ainda mais suas capacidades para atender às necessidades do mercado em constante mudança”, comentou Steven W. Brown, diretor de operações América do Norte da Adstream.

Com uma base de clientes de mais de 27 mil empresas e mais de 2 milhões de ativos de mídia em seu ambiente de armazenamento em nuvem, a Adstream já converteu sua plataforma de processamento de mídia Telestream Vantage em uma configuração totalmente virtualizada que se encaixa perfeitamente em sua infraestrutura baseada em AWS.

“Ao adotar esse modelo nuvem de Infraestrutura como Serviço (IaaS), que permite escalonamento dinâmico automático para cima ou para baixo, ganhamos flexibilidade operacional para lidar com os altos e baixos de nossa carga de trabalho. Nós podemos provisionar instantaneamente qualquer nível de poder de computação que precisamos para satisfazer a demanda do cliente, e os preços pagos conforme o uso da nuvem nos permitem controlar melhor os custos ”, disse Brown.

O Vantage virtualizado da Adstream agora está aproveitando de maneira econômica o dimensionamento dinâmico da AWS para lidar rapidamente com as demandas de transcodificação, acomodando perfeitamente as flutuações da carga de trabalho. Até o momento, a Adstream integrou o Vantage e outras tecnologias para criar fluxos de trabalho de ponta a ponta e serviços para muitos processos baseados em nuvem, como:

  • Legendas usando .SCC e outros arquivos de legenda
  • Marca d’água, incluindo esquemas da Nielsen e da Kantar
  • Análise de qualidade de mídia, incluindo compatibilidade com a loudness LKFS
  • Transcodificação Vantage de alta qualidade
  • Conversão NTSC/PAL com Tachyon do parceiro Cinestfil da Telestream

A plataforma Adstream agora é robusta o suficiente para que as principais marcas, agências de publicidade e empresas de mídia e entretenimento possam colaborar com seus criativos e fornecedores, gerenciar ativos de mídia e executar campanhas publicitárias globais – completas com aprovações oportunas, acompanhamento de tarefas e relatórios – mesmo quando os principais participantes estão localizados em diferentes locais e fusos horários.

A própria plataforma é muito ampla, fazendo interface com uma variedade de serviços em nuvem, incluindo armazenamento AWS S3, serviço de banco de dados regional AWS RDS e portais de distribuição para mais de 75 mil redes de mídia conectadas em todo o mundo. Mais importante, a Adstream garante um alto grau de segurança, mantendo o controle sobre os ativos de mídia que os clientes confiam à sua plataforma.

Embora a Adstream esteja agora totalmente implantada na nuvem, a empresa ainda opera uma infraestrutura de back-end, incluindo um grande departamento de serviços de produção que usa a edição da Avid e os sistemas gráficos da Adobe. Essa instalação também usa o Telestream Switch Pro para inspeção e correção de arquivos de controle de qualidade, bem como o software de legendagem Telestream CaptionMaker e MacCaption.

À medida que o fluxo de trabalho de legendas com uso intensivo de mão-de-obra se torna cada vez mais automatizado, Brown estima que conseguiu reduzir em 40% as horas de trabalho que deve dedicar aos serviços de closed caption.

“Essa eficiência operacional reduz os custos gerais e ajuda a aumentar as margens de lucro, ao mesmo tempo em que libera nossa equipe principal para gerenciar outras tarefas urgentes de nossa empresa em crescimento”, afirma Brown. “Também podemos investir mais tempo e dinheiro na melhoria de front-ends e conjuntos de recursos que nossos clientes desejam”.

“Ao criar todos esses fluxos de trabalho automatizados Vantage em um ecossistema único e unificado da AWS, podemos oferecer um modelo de serviço sob demanda que controla inerentemente os custos”, acrescentou Brown. “E, finalmente, estamos ajudando nossos clientes a gerenciar seus próprios custos operacionais, ativos de mídia e objetivos globais de gerenciamento e distribuição de anúncios”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados