A Atlanta DTH (ADTH) anunciou uma importante atualização para seu receptor NEXTGEN TV, que passará a contar com recursos de gateway, permitindo aos usuários transmitir programação protegida do padrão ATSC 3.0 para vários dispositivos conectados em rede doméstica.
A nova funcionalidade será disponibilizada como atualização de software ainda neste fim de ano para os receptores já existentes da marca, com suporte inicial para aplicativos em Android e FireOS. Em seguida, o suporte será estendido a outras plataformas, incluindo Roku.
Desenvolvido em parceria com a ATSC Security Authority (A3SA), o novo recurso implementa um gateway seguro para o padrão NEXTGEN TV, ampliando as capacidades dos receptores ADTH e contribuindo para o avanço de um ecossistema totalmente interoperável e pronto para o consumidor.
Além da atualização de software, a empresa planeja lançar em 2026 novos dispositivos ADTH Gateway que já incluirão essa tecnologia de fábrica, oferecendo mais opções ao público para acessar gratuitamente transmissões de TV aberta em alta qualidade em diferentes telas.
“Temos orgulho em colaborar com a A3SA para levar os benefícios do NEXTGEN TV a mais espectadores”, afirmou Ivy Shou, presidente da Atlanta DTH. “Esta atualização torna ainda mais simples para o consumidor assistir ao conteúdo local ao vivo de forma segura e integrada nos dispositivos que utiliza todos os dias.”
O aplicativo ADTH TV, atualmente compatível com o dongle USB da empresa, também será atualizado para oferecer suporte às novas funcionalidades.
O padrão de transmissão ATSC 3.0 traz recursos de proteção de conteúdo inexistentes na versão anterior (ATSC 1.0). Ele garante que todos os sinais enviados pela emissora ao receptor do telespectador sejam autenticados por meio de assinatura digital criptografada, certificando sua origem e integridade.
Quando uma emissora opta por incluir um aplicativo associado, seja de uma estação local ou de uma rede, o sistema pode inserir uma assinatura digital adicional, comprovando ao receptor que o aplicativo é legítimo e não foi comprometido. Esse recurso é especialmente relevante para usuários que optam por registrar dados pessoais em aplicativos vinculados às transmissões, assegurando maior confiança e proteção na experiência de TV conectada.
Site relacionado: https://adth.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube