Os novos Phoenix Venus 4 e 4+, codec de áudio IP estéreo duplo full duplex com conectividade analógica, digital e AoIP Dante, são a grande aposta da AEQ para 2023. O Phoenix Venus 4 da AEQ é apresentado como um codec de áudio estacionário duplo para links ponto a ponto. O sistema não dispensa a conectividade IP cada vez mais exigida, além de contar com dois transmissores estéreo bidirecionais simultâneos com formatos e qualidades diferentes. Além disso, possui protocolo SIP e padrão EBU N/ACIP, além de algoritmos OPUS (ferramentas de ajuda para configuração e controle remoto).
O Phoenix Venus 4 chega ao mercado em duas versões: uma com painel de controle frontal (4+) e outra mais básica (4), com indicadores de status de rede e comunicação. Ambas as versões têm entradas e saídas analógicas balanceadas em conectores XLR e conectores dedicados para E/S digital AES/EBU; porta de rede tripla; link de dados auxiliar duplo RS232 e fonte de alimentação redundante. A AEQ ainda revelou que está disponível uma versão com fontes de 48 volts CC e entradas e saídas de áudio locais viaDANTE/AES 67 IP opcional.
As novas soluções Phoenix Venus 4 e 4+ são complementadas pela aplicação Control Phoenix, que simula uma central frontal onde pode escolher modos de codificação, tipos de ligação e estabelecer ou terminar chamadas.
Site relacionado: http://www.aeq.eu/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube