Olmeda, que se juntou à equipe de gestão da AEQ em 2014 após a absorção da Kroma Telecom, sucederá Rogelio de la Fuente depois de 35 anos à frente da empresa
A AEQ nomeou Iván Olmeda como o novo CEO, sucedendo Rogelio de la Fuente depois de 35 anos à frente da empresa. Olmeda (40), que até agora era responsável pela direção de Desenvolvimento de Negócios da empresa, possui mais de 20 anos de experiência na indústria de broadcast, sempre ligado à fabricação. Ele se juntou à equipe de gestão da AEQ em 2014 após a absorção da Kroma Telecom, onde ocupou o cargo de diretor geral.
“É uma decisão muito criteriosa e um passo importante para o crescimento da empresa. Representa uma garantia para começar esta nova etapa com uma pessoa com o perfil e experiência de Ivan. Estamos convencidos de que deixamos a AEQ em boas mãos e com grandes expectativas para o futuro “, afirma Rogelio de la Fuente, que permanecerá como conselheiro do novo CEO até o final de 2018 e seguirá vinculado à companhia como membro do Conselho.
“É uma honra para mim estar no comando desta empresa, uma verdadeira referência no mercado de Broadcast e eventos esportivos internacionais. Depois de quatro anos como parte dessa empresa tenho certeza de seu grande potencial humano e tecnológico. Nos últimos anos, demos um salto importante em direção à tecnologia IP, que nos posiciona em um lugar estratégico para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes”, explica Iván Olmeda.
Iván Olmeda se encarrega de uma das maiores referências espanholas no mercado de transmissão internacional, reconhecida por clientes em todo o mundo pela equipe de P&D&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) com seus produtos e serviços para os clientes da linha de frente em mais de 90 países. A AEQ tem sido desde a sua fundação em 1979, fabricante no campo de áudio e comunicações para o ambiente de transmissão. Com a absorção da Kroma Telecom em 2014, aumentou o seu potencial de desenvolvimento para soluções de intercomunicação e processamento de vídeo.
A capacidade combinada de ambas as trajetórias industriais, juntamente com a convergência tecnológica baseada em padrões IP, permite à AEQ vislumbrar um futuro muito promissor como provedora de soluções inovadoras de áudio, vídeo e comunicações para broadcast. A AEQ tem sua fábrica, laboratório de pesquisa e desenvolvimento, e escritórios centrais no Parque Tecnológico de Leganés (Madri, Espanha), além de possuir escritórios nos EUA, México e Portugal.