Luís Roberto Antonik mapeou o cenário projetado para os negócios no próximo ano e avaliou os impactos da crise provocada pela pandemia no setor da radiodifusão
“É preciso investir em criatividade para aumentar a receita e também enxugar custos para enfrentar a recessão”. O conselho é do economista, matemático e ex-diretor geral da ABERT, Luís Roberto Antonik, durante encontro virtual AESP Talks, na quarta-feira (28).
Conduzindo o tema Economia Brasileira – Perspectivas para 2021, Antonik mapeou o cenário projetado para os negócios no próximo ano e avaliou os impactos da crise provocada pela pandemia no setor da radiodifusão.
Bolsa de Valores estagnada, inflação crescente, dólar nas alturas, retração do Produto Interno Bruto (PIB) foram alguns dos índices mencionados no diagnóstico do mercado. “Apostaria em um cenário ruim, até pelo menos o primeiro semestre do ano que vem”, opinou o entrevistado, que destacou ainda que a recuperação será lenta e gradual.
No que tange o setor de radiodifusão, Antonik aconselhou que as pequenas emissoras procurem bancos de menor porte, que ofereçam taxas de juros mais vantajosas. Ele também sugeriu a adesão ao PIX, ferramenta que promete revolucionar o sistema de pagamentos. “Economize o que puder e corte o que for possível cortar. Não será possível repassar o aumento de custos de forma integral aos clientes”, reforçou.
O encontro virtual teve mediação do radialista Marco Moretto e participação do presidente da entidade paulista, Rodrigo Neves.