A Agama, especialista em análise de observabilidade de vídeo para qualidade de serviço e experiências do cliente, tem a satisfação de anunciar a integração da monitorização de fluxos ABR multicast em suas ofertas de sonda Analyzer. Esse desenvolvimento é resultado de uma colaboração entre a Agama e a Broadpeak, líder em soluções de Rede de Entrega de Conteúdo (CDN) e Adaptive Bitrate (mABR) multicast, que agora foi implantada pela DELTA.
A solução de observação de cabeça de rede e rede da Agama capacita os usuários com uma compreensão abrangente do desempenho do serviço em todas as etapas do processo: codificação, empacotamento e entrega. Com o suporte recém-introduzido para multicast ABR no Agama Analyzer, esta sonda de software agora é capaz de validar os segmentos ABR encapsulados e o manifesto contido nos fluxos multicast.
“Como o mABR representa cerca de 90% do tráfego total durante grandes eventos ao vivo, ele se tornou um elemento-chave da estratégia de entrega da DELTA”, disse Bart Smeels, Gerente de Plataformas e Serviços da DELTA Fiber. “Ser capaz de monitorar a entrega nos permite entender e melhorar a qualidade do serviço.”
Como parte da oferta completa de observação de entrega de cabeça de rede e rede da Agama, informações-chave sobre a saúde dos fluxos mABR na cabeça de rede e nos pontos de rede ajudarão os provedores de serviços a acompanhar o desempenho do serviço e agir rapidamente se surgirem problemas.
“Um dos principais objetivos da Agama sempre foi garantir a gestão eficaz da entrega de vídeo. Estamos entusiasmados em anunciar o suporte para observação de fluxos mABR na linha de sondas Agama Analyzer”, diz Johan Görsjö, Diretor de Produto e Engenharia da Agama.
À medida que o uso de vídeo continua a crescer, os provedores de serviços precisam lidar com o desafio duplo das altas expectativas dos clientes em relação à qualidade do serviço e garantir capacidade de rede e CDN para seus clientes. O multicast ABR representa uma tecnologia que facilita a entrega de vídeo ABR via multicast, eliminando qualquer limitação de largura de banda que o conteúdo de grande audiência geralmente desencadeia, especialmente eventos esportivos ao vivo, ao mesmo tempo em que preserva uma qualidade perfeita.
“Ao monitorar os fluxos mABR, a Agama e a Broadpeak estão trazendo mais escalabilidade e operabilidade para a Delta, garantindo uma experiência atraente para seus assinantes”, disse Damien Sterkers, Diretor de Marketing de Soluções de Vídeo da Broadpeak. “Adicionar observabilidade precisa aos fluxos mABR para conteúdo ao vivo popular vai acelerar ainda mais a implantação da tecnologia em todo o mundo.”
Site relacionado: https://broadpeak.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube