Agência de criação Smyle implementou o Quicklink Studio para capturar remotamente conteúdo de alta qualidade
Depois que os eventos ao vivo foram interrompidos abruptamente devido aos efeitos da pandemia COVID-19 e às restrições que foram postas em prática como resultado, a agência de criação inglesa Smyle teve que inovar para trazer os eventos de seus clientes online. Voltando-se para sua equipe de transmissão, a Smyle construiu controles múltiplos de desempenho em sua sede no Reino Unido. Assim, passou a editar, reproduzir, liberar conteúdo, gráficos e gravar ou transmitir de forma remota. Além disso, também foi implementada uma solução de intercomunicação e monitoramento remoto, permitindo que clientes e pessoal externo se comuniquem e dêem feedback à equipe de produção e colaboradores remotamente de suas casas, como se estivessem na sala.
Para trabalhar de forma remota, a equipe de transmissão da Smyle recorreu ao ST55, da Quicklink, para contribuições bidirecionais de alta qualidade. O ST55 permite que Smyle receba contribuições de vídeo bidirecionais de qualquer desktop ou dispositivo móvel, sem a necessidade de aplicativos ou instalações de software. Os colaboradores podem ser convidados via SMS, WhatsApp, e-mail, ou gerando um simples link de URL. No Quicklink Manager, um operador pode controlar e configurar remotamente as configurações de câmera, microfone e alto-falante do dispositivo do parceiro.
Desde o lançamento, em maio, a Smyle gravou e transmitiu mais de 300 sessões para vários clientes usando soluções Quicklink. A equipe hospedou todos, desde membros da realeza a MPs e CEOs a clientes, conectados remotamente por meio de um link da web seguro enviado pelo Quicklink Manager.
“O sistema Quicklink nos forneceu um sistema de transmissão de vídeo sobre IP confiável, permitindo que conteúdo de alta qualidade seja capturado remotamente. Nossos clientes têm comentado que a facilidade de uso para seus colaboradores é um grande diferencial, pois ao abordar seus stakeholders querem que o processo seja o mais rápido e indolor possível, sem downloads e sem configurações complicadas para eles. É super simples, eficaz e de alta qualidade”, avaliou Dave Glass, chefe de vídeo da Smyle. “A facilidade de uso, a qualidade e a robustez ultrapassam o software de videoconferência padrão e outras soluções baseadas em hardware”, acrescentou.
Além do Quicklink Studio (ST55), a Smyle também adotou o ST500 (Studio-in-a-box), da Quicklink, para contribuições geridas profissionalmente e de alta qualidade. A unidade portátil multifuncional, fácil de usar, com câmera PTZ Panasonic, iluminação integrada, tela de toque LCD e interface de áudio, pode ser controlada remotamente a partir de um navegador Chrome usando o Portal Quicklink Manager.