Home Reportagens Airborne Films usa Shotover F1 em trabalho para a Air France

Airborne Films usa Shotover F1 em trabalho para a Air France

Por Ricardo Batalha

Eric Magnan e equipe da Airborne Films trabalharam com a Daher utilizando configuração exclusiva sob as asas

Especializado em Cinematografia Aérea, Diretor e Co-CEO da Airborne Films, Eric Magnan utilizou a Shotover F1, montada sob a asa de um Daher TBM 940, para capturar imagens aéreas impressionantes durante uma sessão recente da Air France. “O Shotover F1 é o melhor sistema estabilizado com giroscópio que já usei. No meu campo, é uma verdadeira revolução e supera os limites da cinematografia aérea. Usei uma lente de 250 mm a velocidades acima de 200 nós, com turbulência em uma foto de 90° sem a menor vibração, é extraordinária”, avaliou Magnan.

Magnan utilizou pela primeira vez o Shotover F1 montado em um Aerostar para filmar antenas da Boeing em conjunto com o Paris Air Show 2017. Como resultado do sucesso das filmagens, a Air France queria as mesmas imagens de qualidade de suas aeronaves Boeing 787.

Para capturar os anjos corretos e pontos de vista, Magnan e a equipe da Airborne Films trabalharam com a Daher, fabricante de aeronaves do avião turboélice monomotor TBM 940, para desenvolver o F1 sob a asa da aeronave.
Meses de trabalho levaram à ideia de uma montagem personalizada e os resultados que o Shotover F1 foi capaz de tornar possível são nada menos do que impressionantes.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados