Spiritland Productions e On Air produziram show ‘Behind Closed Doors’ usando fluxo de trabalho de colaboração remota em tempo real com tecnologia AJA Bridge Live
A Spiritland Productions e a On Air produziram a transmissão do show “Behind Closed Doors”, do cantor inglês Harvey Leigh Cantwell, conhecido como HRVY, usando um fluxo de trabalho de colaboração remota em tempo real com codificação SRT. Com tecnologia do AJA Bridge Live, a produção ocorreu ao longo de 72 horas no suntuoso Royal Albert Hall, em Londres. Uma equipe da Spiritland, reduzida para garantir o distanciamento social, saiu na frente para descarregar todo o material necessário para a produção. Depois que tudo estava pronto, a produção começou usando o Bridge Live da AJA, uma solução de contribuição de vídeo ao vivo multicanal, como o núcleo.
O conteúdo UHD do evento foi capturado com quatro câmeras ARRI Amira e simultaneamente convertido em HD para ser transportado por meio de um sistema de Fibra Tx para uma unidade de produção portátil. O feed de vídeo misto foi enviado de um roteador para o Bridge Live, um sistema localizado na unidade móvel, para que a equipe pudesse enviar um feed SRT de baixa latência que incluía o feed principal para a On Air, uma saída de visualização múltipla e uma visualização de câmera de palco bloqueada. A equipe On Air, que recebeu o sinal para monitoramento em sua sede na Holanda, pôde verificar toda a transmissão ao vivo. Anteriormente, usava-se esse mesmo fluxo de trabalho para se preparar para a transmissão e fornecer feedback sobre problemas de iluminação ou som.
Para facilitar a comunicação entre as equipes em campo e no escritório On Air no exterior, a Spiritland contou com um sistema Riedel conectado a cartões VoIP em sua unidade móvel e On Air. Após a conclusão da produção, o conteúdo foi editado e disponibilizado ao público por meio de um stream PPV da produtora holandesa.
“Como nunca havia usado o Bridge Live e só tinha lido as instruções para encontrar a senha para desbloqueá-lo, fiquei impressionado com a facilidade de começar. Em apenas cinco minutos, todas as nossas transmissões SRT estavam prontas para funcionar. Também adoramos como ele era silencioso em comparação com outras soluções e como ele se encaixava bem em nosso rack, sem mencionar que a redundância de energia fornecida era fantástica”, declarou o diretor e cofundador da Spiritland, Antony Shaw. “O Bridge Live da AJA fornece a baixa latência necessária para um trabalho como este e ajudou a reduzir o vaivém das comunicações no processo de revisão da produção. Apenas começamos a descobrir as possibilidades do Bridge Live e estamos ansiosos para usá-lo em produções futuras”, concluiu.
Comentários fechados.