Home Uncategorized AJA destaca sua próxima geração de fluxos de trabalho 8K

AJA destaca sua próxima geração de fluxos de trabalho 8K

Por Redação

AJA Video Systems mostrou em Tóquio a próxima geração de fluxos de trabalho 8K com uma gama de soluções flexíveis disponíveis hoje

AAJA Video Systems apresentou a próxima geração de fluxos de trabalho 8K com uma variedade de soluções flexíveis do mundo real na Inter BEE 2018, realizada de 14 a 16 de novembro em Tóquio.

A primeira demonstração do fluxo de trabalho 8K mostra o AJA FS-HDR, um conversor universal em tempo real e sincronizador de frames projetado para processar conteúdo de alta resolução de alta faixa dinâmica (HDR) e ampla gama de cores (WCG). Usando o software livre AJA FS-HDR Control Link, quatro FS-HDRs sincronizados são capazes de executar conversões HDR de 8K.

O fluxo de trabalho em tempo real inclui conversão HDR de 8K 60p e sincronização de frames a partir do conteúdo 8K fornecido por um reprodutor Keisoku Giken KRS-8K Plus, que abriga quatro unidades AJA Ki Pro Ultra Plus. O conteúdo HDR 8K é enviado via 12G-SDI para os Mini-conversores AJA que são convertidos para HDMI para conexão a um monitor Sharp 8K HDR para que os visitantes do programa possam vê-lo.

Uma segunda demonstração do fluxo de trabalho 8K usa o novo AJA Kona 5, que é capaz de capturar ou produzir em resolução 8K através de quatro saídas de 12G-SDI a taxas de imagem de até 60p. O KONA 5 é mostrado ao lado do Transkoder da Colorfront, produzindo conteúdo 8K a partir de uma estação de trabalho HP PC através de 12G-SDI para quatro Mini-conversores AJA que acionam uma segunda tela Sharp 8K. A capacidade de 8K do KONA 5 está disponível para parceiros desenvolvedores que usam o AJA SDK.

Nick Rashby, presidente da AJA Video System, destacou que “A AJA está na vanguarda do pioneirismo em soluções de HDR 8K para atender às crescentes demandas de transmissão de conteúdo de alta resolução da mais alta qualidade. Projetados com design robusto, fácil implantação e flexibilidade, nossas soluções comprovadas em tempo real simplificam a entrega de conteúdo HDR 8K de alta qualidade para fluxos de trabalho de transmissão”.

Suporte UltraHD para IPR-10G-HDMI v1.1

Coincidindo com a Inter BEE, a AJA apresentou o firmware v1.1 para seu mini-conversor IPR-10G-HDMI, que permite a transmissão de vídeo/áudio IP SMPTE ST 2110 para HDMI. Disponível como um download gratuito, a atualização adiciona suporte para UltraHD até 30p e integra novos aprimoramentos para descoberta, registro e controle.

O mini-conversor compacto e sem ventilador IPR-10G-HDMI recebe o SMPTE ST 2110 com conectividade 10GigE e formata os dados para saída como vídeo e áudio em uma interface HDMI de tamanho completo, com saída de áudio analógica simultânea através de uma interface RCA.

O novo firmware da versão 1.1 para o dispositivo inclui compatibilidade com Ultra HD sem compressão de 10 bits, 4: 2: 2 (3840 x 2160p 23.98, 24, 25, 29.97, 30); descoberta, registro e controle; NMOS; e Ember Plus (somente controle)

“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos usuários do IPR-10G-HDMI o novo suporte Ultra HD com o firmware v1.1, já que a atualização atende a uma necessidade crítica do mercado, permitindo que os profissionais transmitam sinais Ultra HD através de redes IP aos mais recentes dispositivos e telas HDMI “, afirma Nick Rashby.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados