Home Reportagens Plataforma Akamai registra aumento de streaming na Copa da Rússia

Plataforma Akamai registra aumento de streaming na Copa da Rússia

Por Redação
Streaming

Ao final do primeiro turno, a plataforma de distribuição em nuvem Akamai havia transmitido 65% mais dados do que todo o torneio realizado no Brasil em 2014

Os espectadores do primeiro turno já assistiram via streaming da Rússia, mais ação de futebol na plataforma de distribuição na nuvem da Akamai do que durante todo o torneio no Brasil. O recorde foi superado no décimo dia da Copa do Mundo e, ao final do primeiro turno, a Akamai havia transmitido 65% mais dados do que do início ao fim no Brasil.

Em parte, os altos volumes estão sendo impulsionados por grandes audiências: o número de transmissões simultâneas alcançou um máximo de 9,7 milhões, enquanto o México jogava com a Suécia ao mesmo tempo que a Coreia do Sul se posicionou contra a Alemanha, em 27 de junho. Isso se compara com um pico de 5 milhões de visualizações para todo o torneio no Brasil, que também ocorreu quando dois jogos foram disputados ao mesmo tempo (EUA-Alemanha e Portugal-Gana).

A largura de banda máxima para transmissão no primeiro turno da Rússia foi de 23,8Tbps, comparada aos 6,99Tbps alcançados no Brasil. De fato, 75% de todos os jogos disputados na primeira rodada na Rússia excederam a largura de banda de todo o torneio no Brasil.

A plataforma de distribuição na nuvem Akamai se integra às soluções de desempenho da web e de dispositivos móveis, de segurança na nuvem, de acesso empresarial, de distribuição de vídeo, além de análise e relatórios, para oferecer experiências uniformes, independentemente do dispositivo.

Qual equipe é mais retransmitida?

Alemanha, México e Suécia são as três equipes mais retransmitidas até o momento. A Alemanha impulsionou uma média de tráfego de pico de 18,18Tbps durante seus jogos, em comparação com 16,75 Tbps para o México e 15,84 Tbps para a Suécia.

Apesar de ser uma nação muito menor do que as outras (há doze vezes mais pessoas vivendo no México do que na Suécia), a equipe ainda gerencia volumes de reprodução em todo o mundo.

Abaixo estão Dinamarca (7.79Tbps), Austrália (8.12Tbps) e Peru (8.23Tbps). No entanto, a Dinamarca, apesar de ter o menor volume médio de tráfego de exibição para seus jogos, ainda é maior do que o pico de maior largura de banda de qualquer jogo no Brasil, que atingiu 6,99Tbps.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados