Home Reportagens Akamai adquire Janrain, especialista em gestão de acesso à identidade do cliente

Akamai adquire Janrain, especialista em gestão de acesso à identidade do cliente

Por Redação

A solução CIAM da Janrain transformará a identidade em um elemento central dos controles de segurança em tempo real da plataforma Akamai Intelligent Edge

A Akamai Technologies anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Janrain, empresa norte-americana pioneira em CIAM (gerenciamento de acesso à identidade do cliente). A Janrain permite que as empresas melhorem a confiança digital liberando as cargas de trabalho associadas ao registro e login, e espera-se que sua integração com a Plataforma de Borda Inteligente da Akamai ofereça níveis de segurança, conformidade e escala maciça de participação online.

Em um cenário em que as empresas continuam adotando tecnologias de nuvem e digitalizando seus negócios, é cada vez mais comum que a segurança na Web e a conscientização de identidade se tornem elementos-chave para garantir a segurança corporativa e estabelecer a confiança digital. Atualmente, a Akamai já protege os sites, aplicativos e APIs de seus clientes contra ataques DDoS, vulnerabilidades de aplicativos, bots e outras ameaças avançadas nas centenas de milhões de transações de login que ocorrem diariamente na Plataforma de Borda Inteligente da marca.

Com a aquisição, está prevista a inclusão de funções complementares que ajudarão os clientes da Akamai a estabelecer e manter a confiança digital com seus usuários graças a um ambiente seguro e resiliente para a coleta e armazenamento de informações privadas, gestão de controles de privacidade, defesa contra a fraude de identidade e a melhoria da interação e da fidelidade à marca.

“É difícil conduzir operações online se você não tiver um nível esperado de confiança digital inerente”, afirma Rick McConnell, presidente da Akamai Technologies e gerente geral da divisão de web da Akamai. “A combinação da Janrain Identity Cloud e da Akamai Intelligent Edge Platform fornecerá uma camada adicional de segurança que permitirá aos clientes conhecer melhor os usuários finais, o que se traduzirá na possibilidade de aumentar os lucros graças a esse relacionamento próximo.”

Está previsto também que a integração do Janrain Identity Cloud com o Akamai Intelligent Edge Platform ofereça benefícios imediatos de segurança para os clientes CIAM, tanto em termos de gerenciamento de bots quanto em inteligência de ameaças.

O Akamai Bot Manager reduz os riscos associados ao uso indevido de credenciais, graças às suas capacidades de detecção e gerenciamento de atividades de bots no momento do registro e do login, e a redução de fraudes, tudo sem que a experiência do usuário seja afetada. A inteligência sobre ameaças da Akamai permite que os clientes tomem decisões informadas sobre os usuários que devem ter permissão para acessar as páginas de login e login com base na reputação e em seu comportamento online anterior.

A tecnologia integrada também será projetada para permitir soluções de autenticação adaptativas e baseadas em risco, altamente precisas, escalonáveis e seguras, a fim de proteger contra atividades maliciosas, incluindo a criação de contas fraudulentas e o roubo de credenciais.

“A empresa se concentrou na criação de uma solução inovadora para gerar confiança digital por meio da autenticação e autorização de cada usuário final, mesmo em dispositivos conectados à Internet que interagem com empresas digitais. Estamos convencidos de que a combinação da escala e da inteligência da Akamai Intelligent Edge Platform e da solução Janrain Identity Cloud nos permitirá cumprir a promessa de oferecer um sistema de gerenciamento de identidade de cliente mais preciso e sofisticado e criar experiências digitais seguras para cada usuário”, afirma Jim Kaskade, diretor executivo da Janrain.

A operação será realizada em dinheiro e deverá ser concluída no início do segundo trimestre de 2019. A aquisição não deverá ter qualquer impacto no objetivo previamente afirmado pela Akamai de obter uma margem operacional não baseada em PCGA de 30% em 2020.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados