Home Reportagens ALEXA Mini LF e LF com Signature Primes no blockbuster indiano Kantara

ALEXA Mini LF e LF com Signature Primes no blockbuster indiano Kantara

Diretor de fotografia Arvind Kashyap optou por filmar em grande formato com as câmeras ALEXA Mini LF e LF e lentes Signature Prime

Por Ricardo Batalha

O diretor de fotografia Arvind Kashyap optou por filmar o thriller de ação “Kantara”, do diretor Rishab Shetty, em grande formato com as câmeras ALEXA Mini LF e LF e lentes Signature Prime, da ARRI. “Kantara” (“Floresta Mística”), filme de ação indiano em língua Kannada, tem um enredo atravessa vários períodos de tempo e centra-se em uma antiga disputa de terras relacionada a uma remota aldeia na floresta. Um dos maiores sucessos de bilheteria da Índia em 2022, o filme também foi aclamado pela crítica, principalmente por sua sofisticação técnica.

Kashyap falou sobre os desafios enfrentados na produção, filmada em grande parte no local, e explicou que durante a pré-produção realizou um teste com vários sistemas de câmeras que imitavam as cenas e os desafios de iluminação que enfrentariam no filme. “A ALEXA Mini LF estava claramente acima de todos os outros sistemas e, portanto, foi minha escolha natural. Depois de fixar o corpo da câmera, fiz um teste secundário para lentes e, novamente, ARRI Signature Primes foi a escolha certa para mim”.

“Quando estávamos filmando, a Signature Prime de 47 mm era minha lente preferida. Geralmente filmávamos em T2.8 com uma classificação ASA de 800 e geralmente filmávamos com uma configuração de câmera única. Em seguida, traríamos câmeras extras, incluindo a ALEXA LF, para sequências especiais, como a corrida de búfalos Kambala, cenas de luta e as sequências de dança Būta Kōlā”, acrescentou.

O diretor de fotografia ainda explicou a opção de filmar em grande formato, segundo ele “principalmente por causa da ciência da cor e da faixa dinâmica do sistema de grande formato da ARRI”. Para Kashyap, não havia outro sensor que chegasse perto da Mini LF em termos de lidar com os contrastes extremamente altos que o projeto exigia. “Além disso, como a maior parte do filme foi ambientada em situações de pouca luz, o formato grande fazia mais sentido. Tínhamos planejado muitas extensões foscas e VFX, então a resolução extra do grande formato facilitou as coisas”.

Para alcançar os tipos de tomadas dinâmicas planejadas, a Mini LF foi fundamental para as lutas. “Trabalhamos mais extensivamente com Vikram durante o período de planejamento – compondo, filmando e editando lutas durante os ensaios com câmeras DSLR. Com a Mini LF, conseguimos quase todas as fotos pré-planejadas com essas câmeras menores. Como a maioria das lutas foi filmada com uma câmera portátil, a Mini LF era ideal”, concluiu.

Site relacionado: https://www.arri.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados