Home Reportagens Amazon assina acordo para aquisição da MGM

Amazon assina acordo para aquisição da MGM

Por Ricardo Batalha

Amazon irá adquirir a Metro Goldwyn Mayer (MGM), que tem mais de 4 mil títulos de filmes, incluindo Robocop, Rocky, Silêncio dos Inocentes, Thelma & Louise e muitos outros clássicos, por U$ 8,45 bilhões

A Amazon e MGM celebraram um acordo de fusão definitivo, sob o qual a Amazon irá adquirir MGM por um preço de compra de U$ 8,45 bilhões. A MGM tem quase um século de história do cinema e complementa o trabalho de Amazon Studios, que tem como foco principal a produção de programação de programas de TV. A Amazon ajudará a preservar o patrimônio e o catálogo de filmes da MGM e fornecerá aos clientes maior acesso a essas obras existentes. Por meio dessa aquisição, a Amazon iria capacitar MGM para continuar a fazer o que eles fazem de melhor: uma ótima narrativa.

“A MGM tem um vasto catálogo com mais de 4.000 filmes – 12 Homens e Uma Sentença, Instinto Selvagem, Creed, James Bond, Legalmente Loira, Feitiço da Lua, Poltergeist, Raging Bull, Robocop, Rocky, Silêncio dos Inocentes, Stargate, Thelma & Louise, Tomb Raider, Sete Homens e Um Destino, Pantera Cor de Rosa, Thomas Crown – A Arte do Crime e muitos outros clássicos, bem como 17 mil programas de TV, incluindo Fargo, The Handmaid’s Tale e Vikings – que ganharam coletivamente mais de 180 Oscars e 100 Emmys”, disse Mike Hopkins, Vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios. “O valor financeiro real por trás deste negócio é o tesouro da IP no catálogo profundo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM. É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para contar histórias de alta qualidade.”

“Foi uma honra fazer parte da incrível transformação de Metro Goldwyn Mayer. Para chegar aqui, foram necessárias pessoas imensamente talentosas com uma verdadeira crença em uma visão. Em nome do Conselho, gostaria de agradecer à equipe da MGM, que nos ajudou a chegar a este dia histórico”, declarou Kevin Ulrich, Presidente do Conselho de Administração da MGM. “Estou muito orgulhoso que o Leão da MGM, que há muito evoca a Idade de Ouro de Hollywood, continuará a sua história. A ideia nascida da criação da United Artists vive da forma que os seus fundadores pretendiam originalmente, movidos pelo talento e pela sua visão. A oportunidade de alinhar a história da MGM com a Amazon é uma combinação inspiradora.”

A conclusão desta transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados