A SES anunciou que a Andesat, provedora de serviços por satélite na Região Andina, contratou-a para oferecer serviços de conectividade aprimorados por meio do satélite SES-14. O acordo visa atender serviços corporativos e compromissos de obrigação de serviço universal (USO) da companhia no Chile e no Peru.
No Chile, a Andesat aproveitará a combinação de feixes largos e feixes pontuais de alto rendimento (HTS) do SES-14 para oferecer suporte a uma ampla gama de aplicações de rede avançadas e de tráfego intenso para as indústrias de pesca, agropecuária e mineração, mesmo nas áreas mais remotas do país.
No Peru, como parte de seu projeto ‘Te Conectamos Perú‘, aumentará o acesso à conectividade de voz e banda larga e será capaz de oferecer serviços de satélite de alto rendimento que são confiáveis, acessíveis e prontos para a nuvem usando os serviços de Managed Enterprise Services da SES em 280 locais remotos até o final do ano.
A companhia recebeu a licença de Operador de Infraestrutura Móvel Rural (OIMR) do governo peruano, uma iniciativa social que visa estender as redes celulares móveis a comunidades rurais até então sem esse tipo de serviço. Por meio do projeto ‘Te Conectamos Perú’, será capaz de estender a cobertura LTE a lugares de difícil acesso na floresta amazônica, montanhas andinas e desertos, que agora se beneficiarão de serviços de comunicação de alta qualidade.
“Acreditamos que o acesso a serviços de conectividade de qualidade tem um impacto imensamente positivo na vida e nos meios de subsistência das pessoas, apoiando o desenvolvimento das comunidades. Essa parceria com a SES nos permite expandir nossa presença e recursos em toda a região andina com soluções de telecomunicações revolucionárias entregues por satélite, permitindo-nos oferecer mais oportunidades e valor a nossos clientes e comunidades em regiões rurais e carentes”, afirmou Pablo Rasore, CEO do Grupo Andesat. “Para promover nossa crença, precisamos de parceiros como a SES, que estejam comprometidos em inovar conosco e garantir que mesmo as populações mais remotas da região recebam serviços da maior qualidade”, completou.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Andesat para levar conectividade 3G/4G às comunidades rurais, bem como conectividade de banda larga para os principais setores, permitindo-lhes implementar práticas de produção e controle de qualidade de última geração”, declarou Omar Trujillo, vice-presidente de Vendas para Fixed Data nas Americas da SES.
“O cenário geograficamente diverso torna desafiador construir infraestrutura terrestre para conectar empresas e pessoas que vivem em regiões pouco povoadas, mas isso não é barreira para o satélite. O satélite nos permite estender o alcance da rede de nossos clientes onde quer que seja necessário. Juntamente com nossos parceiros, estamos constantemente inovando nossas tecnologias terrestres e espaciais para otimizar nossos serviços e fornecer soluções de conectividade aprimoradas”, finalizou o executivo.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube