Especializada em mídia virtualizada, a empresa demonstra maior segurança cibernética e monitoramento IP, além de uma nova solução de um terço de 1RU
Depois de quadruplicar as implantações com os principais provedores de serviços nos Estados Unidos (EUA) nos últimos seis meses, a Aperi, especialista em mídia ao vivo virtualizada, demonstrará maior segurança cibernética e monitoramento IP, além de uma nova solução simplificada de um terço de 1RU, na NAB 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada entre 8 e 11 de abril em Las Vegas (EUA).
No estande SU13302, a empresa também exibirá produção para esportes ao vivo – incluindo REMI inteligente e 4K – serviços de borda de mídia inteligente para contribuição global e uma ampla variedade de mídia e material nativo, além de funções de processamento, Gateway IP nativo e mídia instantaneamente recomposta. Todas as funções de mídia, desde codecs reconfiguráveis e multivisualização até o firewall IP e NATing, estão disponíveis como aplicativos fáceis de baixar, acessíveis através da Aperi App Store.
Um período ativo de crescimento com provedores de serviços nos EUA segue as instalações em estádios conectados na Austrália e na França. Projetos de rede de serviços de mídia virtualizados, principalmente para produção e entrega de esportes, também estão em andamento no Reino Unido, na Itália e no Japão.
“Estamos trabalhando como parceiros para provedores de serviços em todo o mundo, não apenas para apresentar soluções virtualizadas seguras em suas redes, mas também para atingir objetivos financeiros e de crescimento de longo prazo”, disse Joop Janssen, CEO da Aperi. “Licenças flutuantes e com medidores permitem que os provedores de serviços dimensionem e realoquem recursos sob demanda, quase instantaneamente a uma fração do custo das soluções tradicionais.”
Durante a NAB Show 2019, o CEO da Aperi foi entrevistado pela equipe da Panorama Audiovisual e contou que a empresa começou há cinco anos especializada em soluções virtualizadas para processamento de mídia em produções ao vivo . Hoje, a maioria das funções pode ser operada ao redor do mundo, de maneira virtualizada. “Começamos essa empresa para fazer o que a indústria deve fazer, sem nenhum apego a qualquer legado, por isso as soluções precisam ser baseadas em software, baixa latência em tempo real e em IP. Todo o processo interno é baseado em IP, com a ethernet de fábrica integrada diretamente ao processo, então os processamentos são mais rápidos”, explica Janssen.
“Temos nossos próprios servidores, que executam os softwares. Você pode ter essa tecnologia em estádios conectados e na nuvem, num data center com soluções baseadas em FPGA. Queremos integrar todos os aspectos de segurança cibernética em nossos aplicativos, com proteção completa como se estivéssemos no mundo SDI”, afirma o Jansen.
Na NAB, a Aperi também está lançando uma solução simplificada projetada para serviços de borda de mídia menores e eficientes para o mercado norte-americano. Um micro servidor de um slot com switch 10G integrado, o A1101 acomoda qualquer app Aperi, seja um codec, switch IP, gateway IP ou segurança, monitoramento ou função de adaptação de rede, tudo como parte da camada hypervisor V-Stack integrada, assim como o servidor A1105 1RU de cinco slots.
Com a Aperi, os provedores de serviços, detentores de direitos e emissoras podem se adaptar rapidamente às mudanças nas condições de mercado e aos requisitos de mídia ao vivo, aumentando e diminuindo os serviços sob demanda. Além de fluxos de trabalho ao vivo ágeis e econômicos, a Aperi fornece integração abrangente de fluxo de trabalho com alguns dos orquestradores e sistemas de monitoramento, incluindo o Skyline Dataminer, Dimetis e Vidi.
A Aperi também demonstrará sua borda de mídia inteligente e seu hypervisor de mídia V-stack no estande da Telstra na NAB. A Telstra é a maior provedora de telecomunicações da Austrália e uma das primeiras a adotar as soluções da Aperi. Os participantes podem ver o ecossistema IP baseado em software da Aperi e toda a gama de funções de mídia ao vivo na feira, no estande SU13302.