NEO 10 foi criado para atender às necessidades do mercado de distribuição de conteúdo ao vivo, onde a compactação baseada em software é cada vez mais popular
O NEO 10 é a primeira solução da família de produtos NEO, da Appear, que busca oferecer os benefícios de fluxos de compressão baseados em servidor com transcodificação “econômica”. O NEO 10 foi criado para atender às necessidades do mercado de distribuição de conteúdo ao vivo, onde a compactação baseada em software é cada vez mais popular devido ao seu baixo custo e flexibilidade.
O lançamento da Appear é um sistema plug and play de alto desempenho que abriga, via software, um sistema de codificação “eficiente e flexível”. Desta forma, a empresa busca simplificar modelos operacionais típicos que combinam clusters de servidores com diferentes funções em um produto separado com todas as funções anteriores de gerenciamento, transcodificação e streaming totalmente integradas.
“Em um mundo cada vez mais ‘híbrido’, a série NEO combina nossa vasta experiência em projetar soluções de hardware com o melhor que o mundo da transcodificação de software. À medida que a popularidade da compressão de software cresce, essa expansão de nosso portfólio de produtos ajuda a atender às necessidades específicas dos clientes. A série NEO garante que os clientes possam se beneficiar da flexibilidade e do baixo custo da compactação de software com a simplicidade e o desempenho de nosso hardware dedicado”, declarou Thomas Bostrøm Jørgensen, CEO da Appear.
Atualização permanente
De acordo com a Appear, o sistema de atualização de software NEO garante que todos os produtos NEO sejam à prova de futuro. Desta forma, os servidores podem ser atualizados sem a necessidade de seus usuários se preocuparem com chaves como sistemas operacionais, drivers ou aplicativos de suporte. Por outro lado, a manutenção do sistema é simples, pois desde a interface do usuário são fornecidos diferentes dados sobre o estado do servidor (ventiladores, tensões internas, temperaturas, consumo de energia e estado dos discos).
O NEO 10 será posteriormente acompanhado pelo NEO 20. Ambos os produtos são direcionados a ambientes de distribuição ao vivo onde a transcodificação AVC de OTT e / ou IPTV é desejada. O NEO 10 e o NEO 20 suportam IP UDP / RTP, entrada SRT e saída IP UDP / RTP e HTTP compactada. O desenho de ambas as soluções foi completado com fundos recebidos através do projeto público Innovation Norge, que apoia as empresas e indústrias mais inovadoras da Noruega.
Comentários fechados.