Home Reportagens Aquisição da Aviwest fortalece relação comercial entre Haivision e Foccus Digital

Aquisição da Aviwest fortalece relação comercial entre Haivision e Foccus Digital

A transação possibilitou a expansão do portfólio da empresa incluindo produção remota multicâmera, contribuição e distribuição na nuvem e fluxos de trabalho descentralizados colaborativos

Por Ricardo Batalha

A Foccus Digital, empresa integradora de processos e tecnologias, está com parceria consolidada junto a Haivision, o que expande o portfólio global da empresa e possibilita a participação da Foccus no time de transmissão da Copa do Mundo 2022, no Qatar, por exemplo. Recentemente, a Haivision, conhecida por ser uma fornecedora global de soluções de rede e streaming de vídeo em tempo real, adquiriu a Aviwest. A transação resultou em uma expansão do portfólio de soluções de contribuição de vídeo, voltada ao atendimento à crescente demanda por conteúdo ao vivo e de alta qualidade, incluindo esportes e produção de eventos.

“A Foccus Digital sempre foi uma parceira importante da Haivision no Brasil, e agora com a aquisição da Aviwest, nós decidimos levar essa relação ao próximo nível e implementar um modelo de distribuição exclusiva das soluções da Aviwest no país”, é o que diz Fabiano Cardoso, VP Sales Latam – Haivision. Fabiano Cardoso enfatiza que – a partir deste novo modelo de distribuição – é possível assegurar aos clientes o suporte pré e pós-venda mais completo, aliado à equipe altamente capacitada, que possui anos de experiência no mercado. “A parceria com a Foccus é, sem dúvida, estratégica para a Haivision e especialmente para os nossos clientes, que se beneficiarão da melhor tecnologia do mundo em sistemas de contribuição por IP em redes móveis”, destaca.

Inovação
“Os clientes agora têm maior flexibilidade para contribuição de transmissão ao vivo com transmissores de vídeo móvel da Aviwest, que suportam SRT [Secure Reliable Transport] como parte do portfólio completo de produtos Haivision”, salienta Cesar Donato, diretor da Foccus Digital. “Isso permite que os dispositivos Aviwest sejam usados ​​juntamente com outras tecnologias de transmissão em uma ampla variedade de cenários de produção de transmissão, incluindo produção remota multicâmera, contribuição e distribuição na nuvem e fluxos de trabalho descentralizados colaborativos”, completa.

Originalmente desenvolvido pela Haivision, o SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto premiado com o Emmy, que otimiza o streaming em tempo real em redes imprevisíveis.

Amplamente adotado pela indústria de mídia e entretenimento, o SRT oferece às emissoras de televisão uma solução segura e confiável para contribuição de vídeo de baixa latência pela Internet. O SRT inclui recuperação de perda de pacotes de baixa latência e criptografia AES de 128/256 bits para segurança de ponta a ponta.

“Para o mercado, a aquisição representa a combinação de dois líderes do setor em contribuição de vídeo de baixa latência. A Haivision é o principal fornecedor de encoder de vídeo broadcast (com fio) de baixa latência, enquanto a Aviwest é o principal fornecedor de encoder de transmissão de vídeo (sem fio) de baixa latência”, ressalta Cesar Donato.
Dentre as vantagens que a transação possibilitou, os destaques são: a rede móvel (celular 5G/) e a capacidade de ligação de rede patenteadas ao portfólio de soluções da Haivision.

Combinada com a Aviwest, a Haivision – junto à Foccus Digital – será uma fornecedora de soluções de tecnologia de transmissão de baixa latência para os mais diversos eventos de grande porte. “Os planos da Haivision com a Foccus Digital no Brasil são ambiciosos e tenho certeza que faremos grande diferença no mercado broadcast com a melhor tecnologia para produção remota, sistemas de replay, contribuição e distribuição”, finaliza Fabiano Cardoso.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados