Filmes rodados em Shangai aproveitam a tecnologia 4k RAW da Blackmagic
A Blackmagic Design anunciou hoje que a Areia Creations, uma gravadora independente baseada na Coreia do Sul, gravou os novos clipes musicais dos artistas Musky e Ferry utilizando uma combinação de câmeras Blackmagic Design Pocket Cinema Camera 4K, URSA Mini Pro e o codec Blackmagic RAW. A edição e a gradação dos vídeos foram feitas no DaVinci Resolve Studio com ajuda do DaVinci Resolve Micro Panel.
A fim de expandir o gênero global k-pop, misturando-o com novos talentos de diversas culturas, a Areia Creations produz clipes musicais marcantes, com cores vivas, para mostrar o talento e a pluralidade dos artistas.
Para as filmagens de “Ferry ft. Ki Peum Kim – Till Midnight”, Georgios “Jun Areia” Tryfonas, diretor e proprietário da Areia Creations, escolheu a Blackmagic Design Pocket Cinema Camera 4K baseado em duas considerações importantes: fator de forma compacto e amplo alcance dinâmico. Em uma configuração leve, sua Pocket Cinema Camera 4K foi instalada em um gimbal e não atraiu muita atenção de olhares curiosos, facilitando a captura de vídeo com alta qualidade.
“Esse vídeo de k-pop conceitual, ‘Ferry ft. Ki Peum Kim – Till Midnight’, pedia planos de imagens rápidos de um casal tentando se encontrar em um cenário urbano da Coreia do Sul. Então, não havia tempo para recarregar baterias ou correr de volta ao escritório para buscar alguma coisa”, disse Georgios “Jun Areia” Tryfonas.
“Com a Blackmagic Design Pocket Cinema Camera 4K como a minha câmera principal nessa filmagem, só precisei levar meu kit de lentes prime, baterias e gimbal, que couberam direitinho em uma mochila. Essa conveniência me permitiu economizar tempo e explorar mais locações em busca do plano de imagem perfeito”, continuou.
“A câmera possui amplo alcance dinâmico para mostrar a beleza da paisagem urbana da Coreia do Sul durante o dia e também para captar perfeitamente a vibração da noite em meio a todas aquelas luzes intensas da cidade. Acho que a filmagem ininterrupta com esse nível de qualidade só foi possível graças ao Blackmagic RAW e o fator de forma compacto, mais discreto, da Pocket Cinema Camera 4K.”
A utilização de um fluxo de trabalho completo da Blackmagic Design também trouxe benefícios significativos para a pós-produção. Isso ficou evidente quando Georgios “Jun Areia” Tryfonas realizou uma sessão de edição e colorização com a cliente do videoclipe de k-pop “LUA – F Crazy”.
“A cliente pôde escolher seus planos de imagem favoritos e comparar escolhas de cores diversas, diretamente no material editado, usando o DaVinci Resolve emparelhado com o intuitivo DaVinci Resolve Mini Panel. Tradicionalmente, esse seria um processo bastante técnico, mas o DaVinci Resolve Mini Panel ofereceu uma maneira rápida e divertida de envolver a cliente de uma forma criativa e entregar os resultados que ela esperava”, disse ele.
“Musky – I’m Leaving You Now” foi uma filmagem maior, que precisou de duas câmeras. A URSA Mini Pro foi escolhida como câmera A e a Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K como câmera B. Ambas filmaram em Blackmagic RAW 4K para facilitar a harmonização das imagens e oferecer maior flexibilidade na pós-produção.
“Após o processamento das imagens com ciência de cores universal de quarta geração, parece que o material gravado com as duas câmeras foi captado pela mesma câmera. Convidei o produtor da empresa de entretenimento para o meu estúdio para que trabalhássemos juntos na versão final, após uma edição preliminar e gradação de cores. Só precisamos de uma única sessão; e o produtor gostou da facilidade de escolher os melhores planos de imagem e fazer mudanças na edição, já que o DaVinci Resolve Studio é fácil de entender mesmo para quem que não têm experiência com editores NLE”, disse ele.