Home Especiais Arena Television demonstrará unidade móvel com sistema IP Lawo Smart no IBC 2018

Arena Television demonstrará unidade móvel com sistema IP Lawo Smart no IBC 2018

Por Redação

A nova unidade móvel da empresa britânica de serviços audiovisuais será exibida no IBC 2018

A empresa de serviços audiovisuais Arena Television, com sede em Redhill (Reino Unido), acaba de instalar o sistema de controle e telemetria Lawo SMART (System Monitoring e Realtime Telemetry Solution) em sua nova unidade móvel baseada em IP. A nova unidade móvel, com o SMART instalado e funcionando, será demonstrada no IBC 2018, feira de tecnologia para comunicação, entretenimento e novas mídias que começa amanhã em Amsterdam. A Panorama Audiovisual fará a cobertura da Feira com transmissões em sua página no Facebook e no portal especial de notícias. Acompanhe!

A Arena Television já é um usuário abrangente do sistema de controle de transmissão IP Lawo VSM, que estabelece fluxos de trabalho unificados por meio da infraestrutura de IP das diferentes unidades móveis. Com o vsmSOUL, o VSM introduz a orquestração avançada de IP junto com as funções tradicionais de controle, como o vsmTally, em uma única solução totalmente integrada.

A linha SMART da Lawo inclui o monitoramento de sistemas smartDASH e telemetria em tempo real através de uma infraestrutura de transmissão WAN/LAN totalmente IP, totalmente SDI ou híbrida, e o analisador de inspeção profunda de pacotes e smartSCOPE, uma plataforma de análise alta densidade e prova de mídia para fluxos IP em produção e entrega ao vivo.

O SmartDASH oferece uma visão completa dos fluxos de rede e mídia. Deriva os dados da rede de mídia, documenta completamente a rede e a infraestrutura de suporte. Quanto ao SmartSCOPE, ele processa os pacotes de dados para o atendimento de serviços e analisa o status da rede de entrega para uma demarcação clara entre entrega e processamento, reduzindo assim o tempo de reparo.

“Com a compra da Smart, a Arena Television agora tem uma capacidade única de monitorar e controlar extensivamente nossos equipamentos, enquanto obtém benefícios operacionais significativos. Um dos desafios que pretendemos resolver com a Smart é oferecer às operadoras a possibilidade de monitorar facilmente os fluxos de mídia IP através da rede IP”, afirma Dafydd Rees, vice-diretor de Operações da Arena Television.

A solução preencherá a lacuna entre as ferramentas tradicionais de monitoramento de vídeo e áudio e as ferramentas de monitoramento de switchers de rede, unificando ambos em um painel de controle simples e fornecendo uma visão exclusiva dos fluxos de mídia à medida que passam pela rede. Também permitirá que os engenheiros detectem e diagnostiquem proativamente as falhas antes que elas ocorram, o que aumentará ainda mais a qualidade do serviço que oferecemos aos nossos clientes.

Deve-se notar que as extensões e novas unidades da Arena Television são baseadas em um poderoso núcleo IP desenvolvido em parceria com a Grass Valley e a Cisco. Essa abordagem é muito mais flexível do que a banda de base tradicional. Com a tecnologia IP, os dados são transmitidos através de cabos de fibra ótica, enquanto o Quad-HD requer 4 sinais HD através de cabos de cobre agrupados para criar uma única imagem UHD.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados