Home Reportagens ARRI Orbiter destaca a fotografia estática no projeto Corona Art Kids

ARRI Orbiter destaca a fotografia estática no projeto Corona Art Kids

Por Ricardo Batalha

Fotógrafo Thomas Kierok escolheu o ARRI Orbiter e o SkyPanels para iluminar projeto “Corona Art Kids”, que destaca o impacto da pandemia corona nas crianças

O fotógrafo profissional Thomas Kierok apresenta o “Corona Art Kids”, um projeto de fotografia que destaca as experiências recentes de crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos. Devido à rápida disseminação do vírus, as máscaras passaram a fazer parte do dia a dia, até mesmo para as crianças. Kierok pediu a seus protagonistas que desenhassem suas próprias “máscaras” com texto e imagens (às vezes, até acabavam pintando seus rostos no processo).

Ao fazer isso, Kierok foi capaz de capturar uma coleção íntima de sentimentos, palavras, imagens e cores, todos revelando as lutas atuais dessas crianças. Essas imagens são reflexos muito pessoais da experiência humana durante esse período difícil. “A ideia surgiu quando a pandemia corona COVID-19 começou. Inspirado por meus próprios filhos, perguntei-me sobre seus sentimentos e experiências durante esse período incomum. Com este projeto, também quis dar voz às crianças. Ao mesmo tempo, fiquei curioso sobre sua criatividade e singularidade e possíveis semelhanças entre as crianças e as faixas etárias”, explicou Kierok.

Com a ajuda da ARRI Lighting em seu estúdio Prenzlauer Berg, localizado em Berlim, Kierok foi capaz de capturar essa coleção de imagens muito única e poderosa. O mais recente Orbiter de luminárias LED da ARRI foi criado para executar profissionalmente uma ampla variedade de tarefas para uma ampla variedade de aplicações.

Para a fotografia estática, o Orbiter é capaz de preencher a necessidade de iluminação contínua ao mesmo tempo em que fornece uma variedade de saídas desejadas, de sombras fortes a luz suave. O Orbiter também oferece inúmeras possibilidades de cores e é fácil de ajustar rapidamente. “Consegui usar o Orbiter como minha principal fonte de luz. Eu estava fotografando diretamente atrás do Orbiter, que estava quase no chão. A luz vinha diretamente do centro e um pouco abaixo dos rostos das crianças. Como luz de fundo, usei dois ARRI SkyPanels e sua luz branca neutra. Nas laterais, eu tinha duas manchas coloridas de Fresnel”, detalhou.

Sobre recursos do Orbiter que foram importantes durante as sessões, Kierok observou que gosta do reflexo que criou nos olhos das crianças. “O Orbiter emite uma luz que é suave e direta ao mesmo tempo e, deixe-me dizer, pode ficar tão brilhante! A versatilidade desta luminária é imensa; os diferentes modos de cores facilitam a mudança de cores; matizes claros e perfeitos. Aprendi que é fácil e divertido trabalhar com o Orbiter. Simplesmente mudando as cores, eu poderia tentar muitas variações diferentes da mesma foto. As cores proporcionaram diferentes ambientes.”

A principal vantagem do Orbiter para o mercado fotográfico, segundo Kierok, é a combinação de luz contínua com mudanças fáceis de cor e o reflexo especial. “Sou capaz de avaliar os resultados ao usar o Orbiter em vez de usar fotografia com flash e, com o Orbiter, o ajuste fino é muito mais fácil.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados