Para a iluminação do concerto da série Guggenheim Works & Process, Designer de iluminação Brandon Stirling Baker utilizou o ARRI SkyPanel S360
O aclamado designer de iluminação Brandon Stirling Baker compartilhou a sua experiência em iluminar um verdadeiro monumento do modernismo – o Museu Solomon R. Guggenheim, de Frank Lloyd Wright. Para este projeto, escolheu 2 luzes suaves LED ARRI SkyPanel 360-C para criar “uma experiência realmente bonita e de outro mundo”.
O Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York, é um dos museus de arte mais famosos e reconhecidos do mundo. “O Guggenheim”, como costuma ser chamado, abriga uma impressionante coleção de arte moderna e é, por si só, uma obra-prima arquitetônica que incorpora muitas formas geométricas. Desde 1984, a Works & Process em Guggenheim apresenta novos trabalhos e projetos de rotunda específicos para o local em um cenário único e inigualável.
Durante a temporada de férias todos os anos, os visitantes podem assistir a um show rotunda como parte da série Works & Process no Museu Solomon R. Guggenheim. Em dezembro passado, músicos ao vivo, dançarinos de classe mundial e vocalistas indicados ao Grammy foram perfeitamente iluminados pelo designer de iluminação Brandon Stirling Baker.
Para a iluminação do concerto da série Guggenheim Works & Process, Baker utilizou o ARRI SkyPanel S360. “Para este projeto, era importante encontrar um equipamento que fosse fácil de usar, eficiente em cores, extremamente brilhante e fácil de configurar em um curto período de tempo. O que mais gosto na série SkyPanel é que esses equipamentos produzem uma qualidade de luz linda e realmente maior que a vida. Ao trabalhar em um espaço como o Museu Guggenheim, a iluminação deve corresponder a essa escala e eu soube imediatamente que o único equipamento em que poderia confiar era o SkyPanel 360”, declarou Baker.
Iluminar a icônica Guggenheim Rotunda, segundo Baker, não foi apenas um sonho se tornando realidade, mas também uma enorme responsabilidade. “Para este projeto, gosto de pensar que a maior colaboração foi entre mim e a incrível arquitetura de Frank Lloyd Wright. Ter a oportunidade de transformar a maneira como vemos esse espaço foi uma experiência emocionante.”
Sobre a intensidade do SkyPanel 360, Baker avaliou: “Durante o foco de iluminação, descobri que podia iluminar o museu inteiro com um único S-360. Acabei usando dois equipamentos para iluminar mais o espaço, mas foi impressionante ver o poder de um único equipamento. A fotometria, a cobertura, a qualidade da cor e a intensidade do SkyPanel são inigualáveis em qualquer outro equipamento no mercado atualmente. A capacidade de ter um equipamento que possa fazer tudo isso em grandes espaços é realmente um sonho tornado realidade para o meu trabalho como designer.”
Foto: Robert Altman