A Blackmagic Design anunciou hoje que o renomado Art Institute of Chicago utiliza uma variedade de produtos da marca, incluindo as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic PYXIS 6K para produzir conteúdo em vídeo para o museu, abrangendo desde materiais exibidos nas galerias e vídeos para redes sociais até eventos especiais, como experiências interativas e em 360 graus.
Fundado em 1879, o Art Institute of Chicago é um dos principais museus de arte do mundo, dedicado a colecionar, preservar e interpretar obras que atravessam períodos, culturas, geografias e identidades. Comprometido em compartilhar seu acervo com públicos diversos, o museu produz regularmente vídeos para exposições e iniciativas de marketing. A instituição também colabora com diversas equipes internas para criar conteúdos para parceiros, que vão de grupos de turismo ao próprio departamento de RH.
“Nosso objetivo é dialogar com os visitantes e também aproximar das coleções aqueles que não podem vir ao museu. Por isso, investimos bastante em pesquisa e desenvolvimento de novos formatos que nos permitam alcançar nosso público atual e descobrir novos públicos”, disse Kirill Mazor, diretor criativo de conteúdo digital.
O museu utiliza produtos Blackmagic Design há vários anos e, recentemente, acrescentou duas PYXIS 6K ao seu kit. “Usamos as câmeras PYXIS em diversas produções e também para conteúdos rápidos para as redes sociais”, contou Mazor. “O formato compacto e o sensor full-frame são extremamente práticos para a baixa iluminação das galerias, e adaptamos a construção modular conforme cada situação de filmagem, mantendo sempre um setup discreto.”


O museu também utiliza as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 e Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro. A equipe de conteúdo digital grava em Blackmagic RAW e realiza a gradação de cores no DaVinci Resolve Studio com o DaVinci Resolve Mini Panel. Já a equipe de integração de AV emprega decks broadcast HyperDeck Studio HD Mini para determinadas mídias baseadas em tempo e conteúdos de exposições, operando tudo remotamente por meio de um sistema de rede robusto que permite controlar e monitorar as unidades HyperDeck Studio HD Mini.
O Art Institute of Chicago produziu recentemente duas grandes exposições especiais, incluindo Georgia O’Keeffe: “My New Yorks”, para a qual a equipe utilizou equipamentos Blackmagic Design do início ao fim, da pré-produção à pós.
“Usamos as câmeras para fazer os preparativos de forma eficiente na pré-produção, definindo exatamente como queríamos que as entrevistas funcionassem e desenvolvendo uma abordagem em top shot para apresentar os objetos da exposição”, disse Mazor.
O vídeo foi colorizado no DaVinci Resolve Studio, com exibição nas galerias feita por unidades do HyperDeck Studio HD Mini. A recente exposição “Van Gogh and the Avant Garde: The Modern Landscape” também foi finalizada no DaVinci Resolve Studio, com exibição nas galerias realizada por unidades do HyperDeck Studio HD Mini.
A gradação de cores é uma das etapas mais críticas do workflow de pós-produção do museu, e tanto o DaVinci Resolve Studio quanto o DaVinci Resolve Mini Panel oferecem o controle e a precisão necessários.
“Usamos o Mini Panel para um controle intuitivo e direto durante as sessões de gradação de cores, o que nos ajuda a trabalhar rapidamente e ajustar o visual de maneira artística e eficiente”, afirmou. “Ter as ferramentas certas faz toda a diferença para aproveitar cada oportunidade de narrativa, valorizando os artistas e suas obras com conteúdos que estejam à altura da qualidade das exposições. Isso transforma nossa forma de contar histórias e nos ajuda a envolver os visitantes de novas maneiras.”
“É muito legal trabalhar em um lugar como o Art Institute, onde há espaço para experimentar e elevar o padrão do que os museus podem alcançar em termos de vídeo e na forma como se conectam com o público”, concluiu Mazor.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube