Home Reportagens Artis e MediorNet da Riedel oferecem agilidade nas unidades móveis da Uppercut na Áustria

Artis e MediorNet da Riedel oferecem agilidade nas unidades móveis da Uppercut na Áustria

Por Ricardo Batalha

Uppercut usa o intercomunicador digital Artist e a tecnologia de transporte, processamento e roteamento de sinal MediorNet da Riedel em tempo real em suas duas novas unidades móveis

A Uppercut Broadcast, divisão do Uppercut Group com sede na Áustria, adotou o intercomunicador digital Artist e a tecnologia MediorNet de transporte, processamento e roteamento de sinais em tempo real da Riedel em suas duas novas unidades móveis. Esses dois caminhões menores são capazes de cobrir eventos que dificilmente poderiam ser acessados com um veículo grande. Aproveitando a escalabilidade da tecnologia Riedel, eles podem operar de forma independente ou combinada, conectados com um único cabo de fibra óptica.

A maior das duas unidades é um veículo de 12 toneladas, lançado em abril de 2018 e que tem capacidade para operar em produções com até oito câmeras. Seu equipamento de comunicação de última geração inclui um nó Artist-32 com 12 painéis, uma linha de festa digital Performer e uma interface de rádio RiFace . O transporte, processamento e roteamento do vídeo são feitos usando dois dispositivos multimídia definidos pelo software MediorNet MicroN. Ao substituir um roteador monolítico tradicional, o MicroN é capaz de reduzir a complexidade e o peso do sistema, permitindo que a E / S seja colocada onde for necessário, enquanto o uso de aplicativos permite que os usuários carreguem exatamente os recursos de que precisam. O Uppercut Broadcast usa os aplicativos MultiViewer e Control para simplificar seus fluxos de trabalho e evitar caixas de finalidade única.

Normalmente usada para produções de quatro câmaras, a menor unidade é uma van de 3,5 toneladas com um nó Artist-32 e uma linha de festa digital Performer, além de dois dispositivos MicroN de configuração semelhante.

Daniel Brandstätter, CEO e fundador da Uppercut Broadcast, reconhece que “a verdadeira elegância de nossa solução é que podemos combinar essas duas unidades usando um único cabo de fibra óptica híbrido Lemo. Escolhemos esse tipo de cabo porque é um conjunto SMPTE de emissão padronizada que também usamos para nossas câmeras e que muitos locais têm pré-instalado.”

O Uppercut Group é um grupo de empresas que oferece serviços que variam de marketing a mídia avançada em toda a Áustria e países vizinhos. Os eventos cobertos pela Uppercut Broadcast incluem torneios de Voleibol (Liga Ouro e Liga dos Campeões) e de hóquei, entre outros.

Jürgen Diniz-Malleck, CEE da Riedel Communications, observa que “Uppercut é um ótimo exemplo de como o MediorNet e o conceito de roteamento descentralizado podem ser reduzidos para lidar com eventos de todos os tamanhos. Não é apenas para o Festival Eurovision. O Uppercut obtém toda a capacidade de roteamento necessária, além do processamento de sinal integrado, e pode controlar tudo, desde os mesmos painéis nos quais eles se comunicam.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados