A Astera desenvolveu o RuntimeExtender, uma placa de bateria projetada para permitir que os profissionais de iluminação estendam o tempo de execução de suas configurações de iluminação Astera conectando-se a todas as principais baterias de câmeras de terceiros. O RuntimeExtender permite que os engenheiros de iluminação aproveitem suas fontes de bateria existentes, tanto de 14,4 V quanto de 26 V, usando conexões V-Mount e Gold Mount. É compatível com todo o portfólio de luminárias Astera 24V, pois o RuntimeExtender mantém uma potência compartilhada de 24V 100W em duas saídas DC.
Isso significa que pode-se acionar um Hyperion Tube, dois Titan ou dois Helios Tubes (usando ambas as saídas DC), ou quatro HydraPanels ou PixelBricks (em conjuntos de dois em série, usando ambas as saídas DC). Estes podem ser conectados usando qualquer um dos cabos de 5, 10 ou 15 metros do Astera, bem como o cabo de 1,5 metros recentemente adicionado.
Além disso, o RuntimeExtender mantém um soquete XLR de 3 pinos com saída não regulada, o que significa que se adapta à voltagem da bateria conectada. Essa integração garante que o RuntimeExtender permaneça à prova de futuro, para acomodar novas expansões da linha de iluminação Astera. Como em todos os produtos Astera, a facilidade de uso é o objetivo principal, proporcionando flexibilidade e velocidade em qualquer instalação.
As conexões HexConnect e BrickConnect podem ser inseridas na unidade, permitindo que ela seja montada com segurança e travada em qualquer Super Clamp, ou (com o BrickConnect) permitindo que duas unidades RuntimeExtender sejam combinadas lado a lado em um único bloco, facilitando configurações de bateria maiores.
O hardware de montagem do sistema de trilhos de linha aérea e PixelBrick também é integrado diretamente na unidade. Em essência, isso significa que as baterias podem ser integradas de forma segura e discreta em qualquer configuração de iluminação.
A montagem das baterias simplesmente encaixa de acordo com o tipo de montagem. Quando o dispositivo de iluminação é desligado, a bateria é descarregada automaticamente nas reservas internas da luz através do RuntimeExtender. A capacidade de encaixar as baterias de forma rápida e fácil enquanto a luminária está em operação significa que, com o carregamento rotativo, a configuração de iluminação pode ser mantida indefinidamente.
Sebastian Bückle, diretor de vendas e marketing da Astera, comenta que “embora os sistemas Astera sejam construídos com uma bateria de longa duração, há momentos em que as produções exigem maior duração, mas a conexão com a rede elétrica não é possível. Nesses casos, o RuntimeExtender é inestimável e oferece uma flexibilidade incrível em termos de conexão, montagem, potência e duração, e significa que em conjuntos agitados onde o tempo é precioso, os engenheiros de iluminação poderão economizar tempo e garantir confiabilidade.”
Segundo Bückle, o RuntimeExtender foi construído como resultado direto dos comentários de usuários Astera. “Era crucial que pudéssemos permitir que eles aproveitassem o valor de seu investimento no kit existente, ou seja, sua coleção de luzes Astera e o número infinito de baterias de câmera que estão inevitavelmente presentes no set, em vez de amarrá-las a uma solução. Nosso objetivo é sempre tornar a vida no set mais fácil, rápida e menos complicada, em termos de equipamentos.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube