Home Reportagens Astera exibirá sua completa e integrada linha de soluções de iluminação na IBC 2023

Astera exibirá sua completa e integrada linha de soluções de iluminação na IBC 2023

Astera fará o lançamento do PlutoFresnel e do LeoFresnel no estande 12.G44 da IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro

Por Ricardo Batalha

A Astera apresentará no estande 12.G44 a sua completa e integrada linha de soluções de iluminação na IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro na RAI Amsterdam, em Amsterdã. A empresa fará o lançamento do PlutoFresnel e do LeoFresnel, dois poderosos LED Fresnels que combinam todo o potencial criativo associado à iluminação Fresnel com os benefícios práticos da tecnologia LED.

No estande, a Astera destacará a versatilidade de suas soluções de iluminação, com foco especial nas formas como os produtos de seu portfólio foram utilizados individualmente e em combinação para iluminar algumas das maiores produções de transmissão deste ano. O objetivo é mostrar aos profissionais de iluminação como alcançar uma iluminação bela e atmosférica que apoie a estética geral da produção e contribua para a narrativa, definindo clima, foco e tom.

A criatividade das luzes da Astera, que abrange diferentes tipos de iluminação, incluindo o HydraPanel para moldar o feixe de luz, o resistente TitanTube, HeliosTube e HyperionTube, o PixelBrick bidirecional, e os mencionados PlutoFresnel e LeoFresnel, é ampliada pelo fato de serem todas baseadas em LED. Isso significa que são mais eficientes em termos de energia e permitem um controle mais conveniente, eficaz e criativo de elementos como cor, luminosidade e posição. Esse controle é facilitado pelo poderoso motor Titan, com controles CRMX Wireless DMX ou DMX com fio, ou pelo aplicativo AsteraApp com Bluetooth Bridge, permitindo que os profissionais de iluminação integrem facilmente as luzes em seus fluxos de trabalho existentes.

A capacidade de controle sem fio também significa que os profissionais de iluminação não estão mais limitados por questões logísticas ou preocupações com segurança relacionadas a cabos, podendo posicionar suas luzes com mais liberdade. Além disso, a linha completa pode ser alimentada por energia AC ou bateria. Com o RuntimeExtender, os profissionais de iluminação têm a oportunidade de estender ainda mais o tempo de operação e conectar conjuntos de luzes usando qualquer bateria de terceiros importante, a 14,4v e 26v, com conexões V-mount e Gold, e opções de montagem HexConnect, BrickConnect ou Airline Track. A exposição dos acessórios de iluminação junto com a linha principal de produtos destacará como a Astera combina tecnologia progressiva em suas luzes com inovação em seus acessórios, aumentando e aprimorando as formas criativas de combinar e utilizar seus produtos.

“O feedback que recebemos em feiras comerciais este ano, especialmente na NAB2023, nos deixa verdadeiramente animados para participar da IBC 2023, especialmente porque nos dará a primeira oportunidade de apresentar o PlutoFresnel e o LeoFresnel ao mercado europeu”, afirmou Sebastian Bückle, Diretor de Vendas e Marketing da Astera.

“Essas novas luzes incorporam perfeitamente o que estamos buscando alcançar na Astera; produtos que maximizam a flexibilidade, usabilidade, confiabilidade, robustez, eficiência e potencial criativo. Por exemplo, nosso LeoFresnel oferece uma saída equivalente à de um Fresnel de Tungstênio de 1000W, mas consome apenas 250W. Ele pode manter um ângulo de feixe entre 15° e 60° sem distorção de cores e tem um peso de apenas 14kg”, acrescentou.

Ainda segundo Bückle, o PlutoFresnel é ainda mais compacto e versátil, com uma saída impressionante comparável à de um Fresnel de Tungstênio tradicional de 300W, enquanto consome apenas 80W. “Além disso, pesa apenas 4,5 quilos, permitindo que os profissionais de iluminação tenham o benefício de um Fresnel – que representa por si só uma forma de iluminação muito específica e estabelecida em produções – mas, através do uso da tecnologia LED, possam agora transportá-lo e instalá-lo em contextos virtualmente ilimitados, algo que simplesmente não poderia ser feito com um Fresnel convencional de Tungstênio”.

Site relacionado: https://astera-led.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados