A Ateme anunciou uma inovação revolucionária: o primeiro fluxo de trabalho ao vivo em 8K para computação espacial no Apple Vision Pro. Esta inovação possibilita experiências imersivas ao vivo com uma fidelidade de 37 pixels por grau no headset, uma realização que anteriormente só era viável na pós-produção.
O progresso é impulsionado pelo sistema de câmera panorâmica quad 3D 8K da Focal Point VR e pelo codificador Titan da Ateme, que processa e transmite vídeo estereoscópico de alta resolução diretamente no formato MV-HEVC da Apple.
As empresas acreditam que essa tecnologia irá revolucionar o conteúdo ao vivo, transformando eventos esportivos, concertos e narrativas imersivas com uma clareza e profundidade sem precedentes.
“Essa inovação representa um marco para o conteúdo imersivo ao vivo”, afirmou Jonathan Newth, CEO da Focal Point VR. “Ao possibilitar streaming 3D em tempo real e de ultra-alta fidelidade, estamos redefinindo as possibilidades na transmissão ao vivo”, acrescentou Mickael Raulet, CTO da Ateme.
Raulet destacou ainda que a Ateme “tem orgulho de impulsionar esse fluxo de trabalho inovador” e completou: “A capacidade de transmitir a mais alta resolução estereoscópica ao vivo é um verdadeiro divisor de águas para esportes, concertos e narrativas imersivas.”
As soluções da Ateme potencializam serviços de TV sustentáveis, melhoram a qualidade da experiência dos usuários finais, otimizam o custo total de propriedade dos serviços de TV/VOD e geram novas fontes de receita com base em personalização e inserção de anúncios. Além de oferecer agilidade tecnológica, a Ateme se associa a seus clientes, oferecendo modelos de negócios flexíveis que correspondem às suas prioridades financeiras.
Site relacionado: https://www.ateme.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube