Home Reportagens Ateme lança Kyrion CM5000e, seu primeiro codificador UHD “sustentável”

Ateme lança Kyrion CM5000e, seu primeiro codificador UHD “sustentável”

Por Ricardo Batalha

Introdução de práticas sustentáveis é essencial na indústria de vídeo e as soluções Ateme estão bem equipadas para atender o desafio

A sustentabilidade está no centro do novo codificador UHD Kyrion CM5000e da Ateme que permite gerenciar saídas de IP e / ou satélite. Projetado com a sustentabilidade em mente, o Kyrion CM5000e traz benefícios “verdes, econômicos e ambientais”, explica a Ateme. A solução permite um menor consumo de energia, resultando em uma menor pegada de carbono. A Ateme informou que os benefícios ambientais do Kyrion CM5000e são devidos à “alta capacidade de integração do novo codificador”.

O Kyrion CM5000e inclui todas as funções necessárias para a transmissão de eventos ao vivo. Seu curto tempo de inicialização e codificação de baixa latência permitem uma ampla gama de casos de uso, com aplicações primárias em eventos esportivos, cobertura de notícias e entretenimento. Por outro lado, o novo Kyrion aposta no IP por ser compatível com as soluções Zixi, SRT e RIST, além do SMPTE-2110. No campo da segurança, permite a proteção de conteúdo com inovações como o padrão BISS-CA e tecnologias de marcas d’água dinâmicas.

Julian Mandel, diretor sênior de marketing de soluções para a área de contribuição e distribuição da Ateme, valoriza o lançamento desta solução sustentável: “A introdução de práticas mais sustentáveis é essencial na indústria de vídeo e as soluções Ateme estão bem equipadas para atender o desafio. Temos uma história incomparável de desenvolvimento de codificadores que alcançam os mais altos níveis de qualidade de vídeo com as taxas de bits mais baixas. Agora, com o Kyrion CM5000e, também somos pioneiros em soluções sustentáveis no mercado de contribuição e distribuição e estamos comprometidos em ter um impacto ambiental positivo”.

Site relacionado: www.ateme.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.