A Ateme anunciou a histórica transição da TVRI para o streaming 4K UHD OTT, impulsionada pela tecnologia da Ateme. Esse marco representa um grande avanço na qualidade de transmissão e uso de tecnologia pela TVRI, confirmando o papel da Ateme como a principal fornecedora de soluções OTT na Indonésia.
A TVRI, a organização nacional de radiodifusão pública da Indonésia, selecionou as soluções de codificação de vídeo de última geração Gen 7 e streaming de baixa latência da Ateme para entregar qualidade de vídeo incomparável aos seus telespectadores. Com o Just-In-Time Packager Origin da Ateme, a TVRI garante experiências de streaming contínuas enquanto adota tecnologias futuras como AV1 e VVC.
“Nossa decisão de aprofundar nossa colaboração com a Ateme decorre do reconhecimento de suas soluções. Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada juntos e em lançar o primeiro canal 4K UHD OTT da TVRI com a Ateme. Isso reforça nossa confiança nas capacidades da Ateme e nosso compromisso compartilhado em entregar tecnologia de ponta e experiências de visualização excepcionais para nosso público”, declarou Satriyo Dharmanto, CTO da TVRI.
“No mercado de streaming em rápida evolução de hoje, os radiodifusores precisam se adaptar para atender às expectativas crescentes dos telespectadores. Nossa suíte OTT abrangente permite que a TVRI atualize e prepare sua plataforma para o futuro, garantindo que ela permaneça ágil e responsiva às demandas de seus telespectadores”, destacou Sean Tan, Chefe de Vendas da Ateme para o Sudeste Asiático.
Ade Dianofiar, Chefe de TI e Novas Mídias da TVRI, junto com Ricky Plamonia, Líder Técnico de TI e Novas Mídias da TVRI, acrescentaram: “Utilizar a suíte completa de soluções OTT TITAN & NEA nos permite agilizar nosso processo de entrada no mercado por meio de um único fornecedor. Essa abordagem aumenta a eficiência, reduz os custos operacionais e, em última análise, leva a um sistema de streaming mais coeso e confiável.”
Site relacionado: https://www.ateme.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube