A fusão das empresas, com a transferência das ações da Anevia para a Ateme, criaria um participante importante na infraestrutura de transmissão, com receita combinada de mais de 80 milhões de Euros
A Ateme e os principais acionistas da Anevia, que detêm em conjunto 87% do capital social e 90% dos direitos de voto teóricos da empresa, entraram em negociações para a venda deste pacote de ações. A transação recebeu apoio prévio e unânime dos conselhos de administração de ambas as partes. Um procedimento de “consulta de informações” será lançado com os órgãos representativos dos funcionários da empresa e da Ateme.
Ao final da “consulta de informações”, a Ateme adquirirá todas as ações da empresa detidas pelos acionistas majoritários, incluindo aquelas que serão emitidas no exercício dos títulos que dão acesso ao capital social da empresa. A transferência das ações da Anevia para a Ateme seria seguida pela apresentação de uma oferta pública obrigatória. E, como alternativa, uma oferta pública simplificada de todas as ações e valores mobiliários que dão acesso ao capital social da empresa que não seria detido pela Ateme naquela data, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis, seguido, quando apropriado, de uma venda forçada.
A fusão das empresas criaria um participante importante na infraestrutura de transmissão, com receita combinada de mais de 80 milhões de Euros. Michel Artières, Presidente e CEO da Ateme, afirma que “a fusão com a Anevia e suas soluções de alto desempenho para otimizar a entrega do fluxo de vídeo é um passo fundamental em nossa estratégia de expansão na cadeia de valor de nossos clientes e na conquista de novos mercados.”
Ainda segundo Artières, ambas as empresas compartilham os mesmos valores de respeito e inovação. “Com base em nossa missão de oferecer a melhor qualidade de experiência, nossa ambição é nos tornarmos a solução de vídeo de referência para bilhões de consumidores. A visão compartilhada das duas empresas e sua forte cultura deve permitir a criação rápida de valor significativo para nossos clientes, funcionários e acionistas”, declarou.
Já Laurent Lafarge, Presidente e CEO da Anevia, acrescentou que “a gerência da Anevia está encantada com este projeto para combiná-lo com a Ateme, líder em infraestrutura de distribuição de vídeo. A fusão é uma grande oportunidade para acelerar o desenvolvimento em um mercado dinâmico, graças a uma proposta de valor rica e forte em inovação.”