Alaraby transmite via satélite para telespectadores em todo o Oriente Médio, Norte da África e Europa, bem como globalmente via cabo e online
A ATG Danmon, integrador de sistemas internacional e um fornecedor de nível mundial de serviços de planejamento, projeto, instalação e comissionamento de sistemas de transmissão, anunciou a conclusão de uma atualização em grande escala para as instalações de produção e edição de notícias na sede da Alaraby Television em Londres. Com sede em Park Royal, a Alaraby transmite via satélite para telespectadores em todo o Oriente Médio, Norte da África e Europa, bem como globalmente via cabo e online.
“Notícias e documentários formam uma parte central de nossa produção”, comentou Ali Husseini, diretor de operações de transmissão e recursos visuais da Alaraby. “Os principais objetivos eram avançar nossos sistemas de reportagem, ingestão, produção e playout de notícias para o fluxo de trabalho de última geração, permitindo que a equipe em nossa sede e em todo o mundo operasse com o máximo de eficiência e criatividade como uma equipe unificada. Nossa infraestrutura legada permaneceu ativa até que o novo sistema fosse totalmente comissionado para que os editores e seus colegas de produção pudessem fazer a transição o mais facilmente possível”, acrescentou.
“A Alaraby nos selecionou para projetar, projetar e integrar um sistema completo, desde a aquisição de conteúdo até a apresentação”, explicou Howard Dixon, gerente de projeto da ATG Danmon. “O front end compreende 12 canais de captura de entrada de notícias para um servidor dedicado com capacidade de geração de arquivo proxy. Isso alimenta uma plataforma de produção de notícias de 75 clientes com recursos completos de gerenciamento de ativos, 120 terabytes de armazenamento de produção e navegação conectada à nuvem”, completou.
A reprodução do Studio é totalmente automatizada e inclui um servidor de reprodução de galeria MPEG multicanal. “O sistema gráfico oferece uma gama de recursos de geração de imagem, incluindo um ticker de notícias de texto de rolagem, geração de estúdio virtual mais um feed de parede de vídeo. Também fomos encarregados de atualizar oito suítes de edição artesanal, substituindo uma instalação de terceiros por editores Avid de última geração”, detalhou Dixon.
A ATG Danmon trabalhou na galeria de controle de produção e na sala de controle principal, fornecendo cabeamento, racks e interfaces quando necessário. Um novo data center foi equipado, que poderia ser operado junto com o data center existente do canal durante a transição para o novo sistema. Isso incluiu o projeto e a integração de interfaces de controle KVM, permitindo que os operadores da sala de redação e da suíte de edição alternassem entre os sistemas legados e os de última geração.
“Como é normal em projetos desse tipo, fizemos uma parceria estreita com a equipe de gerenciamento e a equipe do estúdio de Alaraby para garantir que a continuidade da transmissão total fosse mantida durante todo o processo de atualização”, disse o diretor-gerente da ATG Danmon, Russel Peirson-Haggar. “O ensaio do programa, a apresentação ao vivo, a pós-produção e a playout ocorreram normalmente durante a atualização. Grande parte do trabalho de instalação foi realizado à noite para que a operação do estúdio pudesse prosseguir sem perturbações. Precauções também foram tomadas para garantir a proteção da Covid-19″, concluiu.