Combinada com a Ninja V, LUMIX S1 full-frame será capaz de gravar com até 5,9K ProRes RAW
A Atomos lançou a gravação Apple ProRes RAW, da LUMIX S1, com a atualização de firmware AtomOS 10.63, disponível agora para Ninja V. Quando combinada com a Ninja V, a LUMIX S1 full-frame será capaz de gravar com até 5,9K ProRes RAW.
A LUMIX S1, câmera híbrida full frame sem espelho da Panasonic, compartilha os mesmos recursos ProRes RAW de sua irmã mais velha, a LUMIX S1H. Ela irá, portanto, registrar até 5,9k ProRes RAW quando emparelhada com a Ninja V. Com o suporte de RAW anamórfico, usuários podem se beneficiar emparelhando S1 e a Ninja V. Além disso, a LUMIX S1 reúne a essência das câmeras convencionais da Série S, da Panasonic, em um corpo totalmente fundido em liga de magnésio com dispersão de calor eficaz para longos tempos de gravação estáveis.
A combinação S1 e Ninja V fornece uma ferramenta poderosa, econômica e de tamanho compacto para o profissional de vídeo e o aspirante a profissional de vídeo. “Estou animado por dar vida a outra das câmeras da série Panasonic S com suporte para ProRes RAW”, declarou Jeromy Young, CEO da Atomos.
Ninja V permite monitorar com precisão o sinal RAW na tela HDR de 5”, com brilho de 1000nit visível à luz do dia. A configuração é simples quando a câmera está conectada com configurações de cores perfeitamente ajustadas aplicadas automaticamente. Os usuários podem, então, visualizar a imagem RAW com precisão em HDR em uma escolha de formatos HLG e PQ (HDR10). Ninja V oferece acesso de tela sensível ao toque a ferramentas como formas de onda, ampliação 1-1 e pico de foco, permitindo que eles aperfeiçoem seu vídeo RAW. Ninja V, então, grava os dados ProRes RAW em um AtomX SSDmini removível ou outras unidades SSD. Quando a filmagem é concluída, a unidade é removida e conectada a um computador, via USB, para download e edição imediatos.
ProRes RAW – o novo padrão para RAW
ProRes RAW continua a ganhar impulso em 2021 com mais de 20 câmeras suportando a combinação Atomos e ProRes RAW, consolidando sua posição como o padrão da indústria para captura de vídeo RAW.
O ProRes RAW combina os benefícios visuais e de fluxo de trabalho do vídeo RAW com o incrível desempenho em tempo real do ProRes. O formato oferece aos cineastas uma enorme latitude ao ajustar a aparência de suas imagens e estender o brilho e os detalhes de sombra, tornando-o ideal para fluxos de trabalho HDR. Tanto ProRes RAW quanto ProRes RAW HQ de largura de banda maior e menos compactado são suportados. Tamanhos de arquivo gerenciáveis aceleram e simplificam a transferência de arquivos, o gerenciamento de mídia e o arquivamento. ProRes RAW é totalmente compatível com Final Cut Pro, Adobe Premiere Pro e Avid Media Composer, junto com uma coleção de outros aplicativos, incluindo ASSIMILATE SCRATCH, Colorfront, FilmLight Baselight e Grass Valley Edius.
Os usuários da Panasonic LUMIX S1 deverão garantir que suas câmeras sejam atualizadas com o firmware v2.0* – a chave de atualização do software DMW-SFU2 (vendida separadamente) é necessária. Os usuários que possuem DMW-SFU2 não precisam adquirir DMW-SFU2 extra.
Para habilitar ProRes RAW no Atomos Ninja V, atualize seu monitor-gravador para AtomOS 10.63 disponível no site da Atomos – https://www.atomos.com/product-support/.