Home Reportagens Atomos e Roland colaborarão para otimizar o controle da captura de conteúdo ao vivo com diversas câmeras

Atomos e Roland colaborarão para otimizar o controle da captura de conteúdo ao vivo com diversas câmeras

Por Redação

Agora quando uma foto é gravada em um monitor-gravador Atomos a partir do novo mixer de vídeo Roland V-8HD HD, a gravação pode ser ativada no próprio mixer.

A Atomos lançou uma colaboração técnica que facilitará a gravação e o monitoramento de uma gravação ao vivo com várias câmeras com o mixer de vídeo Roland. Agora quando uma foto é gravada em um monitor-gravador Atomos a partir do novo mixer de vídeo Roland V-8HD HD, a gravação pode ser ativada diretamente no próprio mixer.

O Roland V-8HD é o mixer de vídeo HDMI inteligente de 8 entradas, projetado para simplificar a produção HD ao vivo. Quando combinado com qualquer monitor-gravador Atomos atual, como o premiado Ninja V, ele tem tudo o que você precisa para monitorar ou gravar a saída V-8HD. Com três saídas HDMI, você pode conectar até três dispositivos Atomos para ativar, monitorar e gravar. A combinação cria uma solução de switcher HDMI altamente portátil e fácil de usar, cheia de recursos que eliminam o estresse da produção de vídeo com várias câmeras ao vivo.

O gatilho de gravação é ativado pelos protocolos Atomos integrados. Permite que o V-8HD inicie e pare a gravação via HDMI, em qualidade Full HD, diretamente do próprio mixer. É uma função muito útil que centraliza a captura e o controle do conteúdo ao vivo de várias câmeras, simplificando a produção ao vivo, eliminando outro estágio do processo de gravação de saída de vídeo mista. Isso é especialmente valioso para gravar eventos ao vivo, para educação, adoração, transmissão ao vivo e de esportes.

“O que mais gostamos no novo Roland V-8HD é seu design tudo em um e o controle central e unificado que ele oferece às equipes ao alterar e gravar o conteúdo ao vivo de várias câmeras. O futuro das filmagens com várias câmeras é baseado em muitas tecnologias diferentes que funcionam juntas perfeitamente”, afirma Jeromy Young, CEO da Atomos.

“A colaboração e a união de tecnologias é a melhor maneira de fazer com que os fluxos de trabalho de produção com várias câmaras funcionem de forma mais coerente e com um maior custo, para que mais criadores de conteúdo possam filmar dessa maneira. Essa democratização da produção é algo em que acreditamos firmemente na Atomos, e nosso trabalho com a Roland em seu novo switch V-8HD é um exemplo impressionante disso em ação ”, conclui Young.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados