Home Reportagens Atomos lança o Ninja V Pro Kit que oferecerá RAW sobre SDI do Ninja V

Atomos lança o Ninja V Pro Kit que oferecerá RAW sobre SDI do Ninja V

Por Redação

O Ninja V Pro Kit foi projetado para preencher a lacuna entre o cinema compacto e as câmeras mirrorless que podem produzir Apple ProRes RAW via HDMI ou SDI

A Atomos lança o novo Ninja V Pro Kit que equipa o Ninja V com maiores possibilidades de entrada e saída, funcionalidade e acessórios. O Ninja V Pro Kit foi projetado para preencher a lacuna entre o cinema compacto e as câmeras mirrorless que podem produzir Apple ProRes RAW via HDMI ou SDI.

O Pro Kit também expande os limites dessas câmeras, gravando até 12 bits RAW externamente para o SSD do Ninja. Além disso, o Pro Kit oferece a capacidade de cruzar sinais ocultos, fornecendo uma solução versátil para monitoramento e reprodução / revisão.

O Pro Kit inclui o Ninja V, AtomX SDI com ativação para novas funcionalidades RAW, conversão cruzada de HDMI para SDI, junto com o cabo de bloqueio DC para Dtap para alimentação da bateria da câmera. Também inclui o AtomX 5 ″ Sunhood, que oferece um pacote de monitor e gravação para cobrir uma ampla gama de fluxos de trabalho.

A tela compacta de 5 ″ 1000nit do Ninja V foi projetada para fornecer uma base para escalabilidade e modularidade.

Combinado com o módulo AtomX SDI e algumas configurações importantes sob o capô, o Pro Kit oferece a capacidade de gravar RAW via SDI de algumas das melhores câmeras compactas de cinema do mercado:

A adição de conectividade SDI 12G dupla expande a compatibilidade com outras câmeras para fornecer gravação offboard de 10 bits 422 em codecs prontos para editar ou como arquivos proxy de câmeras RED ou ARRI, permitindo que o nome do arquivo e o tempo de código da câmera também sejam transportados via SDI para os arquivos gravados.

Claro, o Ninja V também suporta RAW via HDMI da lista crescente de câmeras mirrorless da Atomos, incluindo a Sony Alpha 7S III, série Z CAM E-2, série Nikon Z, série S Lumix, a Olympus OM-D EM-1X , a Olympus OM-D M1 MkIII e outros.

No modo de reprodução, o Ninja V fornece distribuição de sinal sem perdas com 2 x 12G SDI e 1 x HDMI 2.0 para saídas simultâneas de até 4K p60. Quando usado em combinação com a funcionalidade de lista de reprodução do Ninja, ele fornece uma maneira rápida e conveniente de revisar o conteúdo ou exibir um rolo de destaques.

As entradas RAW também podem ser decompostas em tempo real e as altas resoluções fora do padrão são processadas para formatos de saída SMPTE padrão. A conversão para HLG, PQ ou 3D LUT de sua escolha também pode ser aplicada, permitindo que você visualize o conteúdo RAW ou LOG ​​com a aplicação correta da intenção artística.

HDR ou SDR preciso e confiável
Com 1000nits, a alta densidade de pixels da tela de 5 ″ fornece monitoramento claro e preciso para HDR e SDR. Usando o motor AtomHDR, o Ninja V fornece um canal de cor gerenciado, combinando o Gamma e o Gamut da câmera na entrada e selecionando para ver como 709, Log com um 3DLUT ou usar o motor para mapear com precisão a faixa dinâmica de sua câmera LOG para Padrões HLG ou PQ HDR.

Enquanto outros monitores podem ostentar um brilho de mais de 2.000 nits, o benefício perceptual pode ser limitado. Simplesmente optar por iluminação de fundo aumentada sem levar em conta a qualidade da imagem pode anular o propósito de um monitor externo. O Ninja V se concentra na integridade da imagem, incluindo o para-sol da lente AtomX de 5 ″ no kit Pro para aumentar o brilho percebido nas condições de iluminação mais difíceis ou para eliminar a luz ambiente para maior visualização HDR. Os usuários podem simplesmente enganchar a moldura na montagem e inserir o para-sol da lente e até mesmo deixar a moldura no lugar para fornecer proteção adicional para o monitor.

Por último, observar que a adição do módulo SDI à plataforma Ninja V mais do que duplica sua funcionalidade de E / S. Para complementar as entradas, as conexões HDMI ou SDI podem ser convertidas, ajustadas em DCI e convertidas de 4k para HD para sinais de vídeo para fornecer uma ponte entre equipamentos como EVFs, TX / RX sem fio sem a necessidade de conversores adicionais.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados