Home Reportagens Atomos permite gravação RAW 4Kp60 na câmera Alpha 7S III da Sony

Atomos permite gravação RAW 4Kp60 na câmera Alpha 7S III da Sony

Por Ricardo Batalha

As imagens são gravadas diretamente no AtomX SSDmini ou em outras unidades SSD compatíveis para transferência para sistemas de edição

A Atomos anunciou que a gravação RAW de até 4Kp60 agora pode ser feita via HDMI da câmera Alpha 7S III (ILCE-7SM3) full-frame da Sony, sem espelho, para o gravador de monitor Ninja V HDR. Isso é alcançado através do sensor de imagem CMOS do Alpha 7S III e da capacidade do Ninja V de gravar sua faixa dinâmica completa no Apple ProRes RAW. As imagens são gravadas diretamente no AtomX SSDmini ou em outras unidades SSD compatíveis para transferência para sistemas de edição.

Com a combinação Alpha e Ninja, o vídeo ProRes RAW pode ser gravado enquanto houver espaço no SSD, ignorando as limitações internas de tempo de gravação. O vídeo RAW também pode ser capturado no Ninja V ao mesmo tempo em que o vídeo compactado é gravado internamente no cartão de memória do Alpha 7S III.

A Atomos informou que os recursos adicionais incluem a opção de gravar imagens RAW em condições de pouca luz; a capacidade de capturar saída RAW linear de 16 bits como ProRes RAW de 12 bits em até 4Kp60; Ninja V sendo capaz de gravar a saída de vídeo HDMI 422 de 10 bits do Alpha 7S III como vídeo 422 Log ou Rec.709 de 10 bits em até 4Kp60 em codecs ProRes ou DNx prontos para produção; e o uso da tela de alto brilho HDR de 1000 polegadas e 5 polegadas do Ninja V para visualizar o sinal RAW Alpha 7S III em HDR em uma variedade de formatos HLG e PQ ou visualizar nativamente no perfil S-Log da Sony.

O Ninja V suporta ProRes RAW e a maior largura de banda, menos compactada ProRes RAW HQ.

“Os engenheiros da Sony entregaram uma saída de RAW sobre HDMI de qualidade incrível ao Ninja V, que abrirá inúmeras oportunidades criativas”, disse Jeromy Young, CEO da Atomos. “Os detalhes, a faixa dinâmica e o desempenho especialmente com pouca luz são excelentes em RAW. A operação estável e os longos tempos de gravação RAW que o Ninja V traz para o Alpha 7S III fazem dele uma ferramenta brilhante para praticamente qualquer produção”, acrescentou.

Os usuários do Ninja V receberão uma atualização gratuita do AtomOS para permitir a gravação RAW através de HDMI a partir do Alpha 7S III em setembro.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados