Parceiro de longa data da Audio-Technica, Cherney ofereceu sua experiência em muitos dos principais produtos da empresa
A Audio-Technica lamenta a morte do lendário produtor e engenheiro de som Ed Cherney, em 22 de outubro, vítima de câncer. Ao longo da carreira, Cherney recebeu quatro prêmios Grammy, três indicações ao Emmy Award e cinco TEC Awards.
Parceiro de longa data da Audio-Technica, Cherney ofereceu sua experiência em muitos dos principais produtos da empresa desde os anos 90 e contribuiu pessoalmente para o sucesso dos microfones da série 40. Ele era muito amado, tanto pessoal quanto profissionalmente, e todos os ramos da indústria sentirão sua falta.
“Já sentimos muita falta de Ed Cherney, pois o considerávamos realmente um integrante importante da família Audio-Technica”, declarou Phil Cajka, Presidente e CEO da Audio-Technica nos EUA. “Apreciávamos seu senso de humor, profissionalismo e atitude sempre positiva. Você sempre podia contar com ele iluminando uma sala e tornando o dia de todos mais brilhante. E seu corpo de trabalho na indústria fala por si – ele era um talento imenso com um grande coração e era um presente real para todos que o conheciam ou trabalhavam com ele.”
Cherney trabalhou com Bruce Swedien e Quincy Jones, além de ter sido o engenheiro de som em produções para Iggy Pop, Bonnie Raitt, Sting, Eric Clapton, Bob Dylan, Rolling Stones, Wynton Marsalis, Lenny Kravitz, Buddy Guy, entre outros.