Home Reportagens Autonomy molda anúncio da IFC em um ambiente virtual com disguise xR

Autonomy molda anúncio da IFC em um ambiente virtual com disguise xR

Por Ricardo Batalha

Anúncio mostra close-ups extremos do cockpit de um carro de Fórmula 1 enquanto o veículo acelera por Istambul

Várias soluções da disguise foram usadas pelo MGX Studio para criar o anúncio da Autonomy para o IFC (Istanbul Financial Center), no qual a Fórmula 1 desempenha um papel de liderança. O IFC, um dos sócios fundadores do Grande Prêmio Rolex de Fórmula 1 da Turquia, possui 1,4 milhão de metros quadrados de escritórios, shopping center, centro de conferências e exposições e hotel cinco estrelas. Para ampliar seu alcance, divulgar suas instalações e promover sua posição como parceira da Fórmula 1, a empresa contou com a produtora Autonomy.

O anúncio mostra close-ups extremos do cockpit de um carro de corrida de Fórmula 1 enquanto o veículo acelera por Istambul, com vislumbres da instalação do CFI refletidos no visor do capacete do piloto. Como o carro de corrida e o piloto são vistos de perto, a Autonomy decidiu filmar o anúncio com produção virtual. A produtora entrou em contato com o primeiro centro de produção virtual da Turquia, MGX Studio, para simular o veículo.

O anúncio marca o primeiro projeto de publicidade do MGX Studio com tecnologias híbridas, pois inclui imagens estáticas, vídeo e cenas do Unreal Engine. A sessão contou com painéis de LED Unilumin Upad III, três processadores Brompton Tessera SX40 LED, um sistema de rastreamento de câmera Mo-Sys, Unreal Engine e três disfarce vx 2s e um vx 1.

Uma experiência sem precedentes na Turquia
Mete Mümtaz, coordenador de operações de produção do MGX Studio, acredita que a disguise foi fundamental para esta filmagem devido à versatilidade de seus servidores de vídeo.

“Ao gerenciar o conteúdo, a liberdade e a conveniência de usar imagens estáticas, vídeo e RenderStream, se desejado, nos deram confiança para superar quaisquer problemas que encontramos. Os recursos xR fornecidos pela disguise e as amplas possibilidades de nosso estúdio nos permitiram manipular simultaneamente luz, conteúdo, reflexos e movimento. Poder projetar as imagens que queríamos em um carro de F1 com superfícies refletivas de forma orgânica e poder pilotar virtualmente aquele carro de F1 pelas magníficas ruas de Istambul foi uma ótima experiência para nós e para as marcas clientes”, detalha Mümtaz .

“A confiança que depositamos no disfarce nos permite ser mais criativos em cada uma de nossas produções”, conclui Fatih Eke, CTO do MGX Studio.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados