Home Reportagens Avenue One Productions filma artistas no Boston Calling Music Festival com câmeras Blackmagic Design

Avenue One Productions filma artistas no Boston Calling Music Festival com câmeras Blackmagic Design

Avenue One Productions Nick Gould filmou o Boston Calling Music Festival com câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que o proprietário da Avenue One Productions Nick Gould filmou várias performances musicais do Boston Calling Music Festival 2024 com câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K. Realizado no Harvard Athletic Complex, o Boston Calling Music Festival durou três dias e tinha quatro palcos, onde se apresentaram alguns dos melhores artistas da música ao vivo, incluindo Megan Thee Stallion, Hozier e The Killers.

Gould conhece bem o Boston Calling, bem como outras produções musicais locais ao vivo, incluindo o GLD FSTVL e o Boston Music Awards. “Além da Pocket Cinema Camera 6K, também filmo com a URSA Mini Pro 12K. Em festivais maiores, é importante que todas as câmeras tenham imagens consistentes e, ao usar a URSA junto com algumas Pocket 6K, podemos combinar nossas imagens perfeitamente”, disse ele.

“Quando uso a URSA Mini Pro 12K, geralmente filmo em 8K, o que oferece muita flexibilidade na pós-produção em termos de ampliação da imagem e de profundidade de cor, por exemplo. A maioria dos meus clientes se surpreende ao saber que minha câmera grava em 12K, e isso é uma grande vantagem e um diferencial para mim. Além disso, usar o Blackmagic RAW na pós-produção é sempre tranquilo. A filmagem é reproduzida sem nenhuma dificuldade; não importa se eu estiver trabalhando em um iMac 2022 ou em um MacBook 2015”, acrescentou Gould.

De acordo com Gould, graças a esses diferenciais, ele tem uma vantagem competitiva. “Usei uma marca diferente de câmera por muito tempo, mas anos atrás, quando comecei a contratar freelancers que tinham a Pocket Cinema Camera 6K, fiquei impressionado com a profundidade de cor e a qualidade geral da imagem que a câmera produzia”, ressaltou. “Em vez de comprar uma Pocket, migrei para a URSA Mini Pro 12K para me diferenciar, já que muitas pessoas usavam a Pocket 6K. Tive muitas oportunidades em vários projetos por ter a URSA Mini Pro 12K. Mais adiante, adquiri uma Pocket 6K para uso em um gimbal para trabalhos em eventos e como câmera B para complementar minha URSA.”

“As câmeras Blackmagic Design proporcionam imagens de alta qualidade e com aparência cinematográfica que outras câmeras não oferecem. Outros profissionais de áreas criativas me dizem que meus vídeos e qualidade de imagem têm um diferencial”, continuou Gould. “Especialmente no mundo das redes sociais dos dias de hoje, vejo muitas imagens excessivamente digitalizadas com contraste altíssimo, e eu não quero isso. Quero que meu trabalho pareça um filme, mesmo que o esteja publicando no TikTok.”

Gould enfatizou a importância das redes sociais em seu trabalho, citando como seus clientes, do mundo corporativo ao musical, incluem as redes sociais em seus produtos. “Agora muitos dos meus clientes estão me pedindo para criar conteúdos estritamente verticais. Graças às atualizações recentes na interface do usuário, a Pocket 6K tem o layout perfeito para conteúdos verticais”, disse ele.

Como a Avenue One Productions tem clientes músicos em Boston, como Swooli, Mallcops e Zola Simone, uma parte da produtora se concentra em vídeos musicais, shows, filmagens de turnês e festivais de música locais. Por outro lado, Gould se concentra em trabalhos corporativos e comerciais na região de Boston, Massachusetts, com clientes como Universidade de Harvard, Hospital Infantil de Boston, Dunkin’, New Balance e muito mais.

Devido à clientela variada, cada projeto tem demandas muito diferentes, e Gould é apaixonado por produção de vídeo em parte por causa disso. “Todo dia é diferente no escritório”, observou. “Por exemplo, muitos dos meus projetos da área de educação envolvem entrevistas e filmagens do rolo B. Já em projetos envolvendo concertos, vídeos musicais e festivais, tenho a oportunidade de ser ainda mais criativo.”

“Comecei no mundo do cinema trabalhando em um estúdio de música como fotógrafo e acabei me apaixonando por produção de vídeo devido ao processo criativo ser mais longo. Sempre senti que na fotografia era tirar uma foto e depois outra, e depois outra. Com vídeos, o processo para chegar ao resultado final é muito mais demorado, então o processo criativo é mais longo, e eu adoro isso. As câmeras da Blackmagic ajudaram demais em meu processo criativo e são vantajosas em termos de tecnologia, o que me ajuda a promover meus negócios e, em última análise, a mim mesmo como profissional da área criativa”, concluiu Gould.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados